Capa > Home > Último grande encontro felino do ano reúne 230 gatos na Paulista – 08 e 09.10

Novidades

Último grande encontro felino do ano reúne 230 gatos na Paulista – 08 e 09.10

Crédito: Silvia Pratta

Crédito: Silvia Pratta

Ação solidária: pede-se aos visitantes que levem 1 lata de leite em pó para a Casa Hope. A mesma quantidade em ração será doada pela PremieR pet para ONGs que resgatam gatinhos.

Vem aí a última chance para os paulistanos verem de pertinho 230 bichanos no maior encontro felino da América Latina! Com quatro edições ao ano, o evento do Clube Brasileiro do Gato – CBG vai encerrar a temporada 2016 no fim de semana de 08 e 09 de outubro, no Club Homs, na Av. Paulista.

O evento tem patrocínio oficial da PremieR pet, empresa brasileira especialista em alimentos de alta qualidade para cães e gatos, eleita pelos melhores criadores para cuidar da nutrição dos bichanos. “Temos muita satisfação em alimentar essa população felina com nossos produtos super premium e realizar junto ao Clube Brasileiro do Gato – CBG este evento grandioso, que já se tornou tradição entre os gateiros de São Paulo”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieR pet.

Haverá ainda orientações sobre nutrição felina com a equipe de veterinários especialistas da PremieR pet, esclarecimentos sobre posse responsável, lojinhas com produtos exclusivos para os gateiros e seus bichanos, visitas monitoradas, além de uma importante ação solidária para arrecadar doações que vão ajudar crianças e animais!

 Solidariedade

“A entrada é gratuita, mas novamente pedimos aos visitantes que levem uma lata/pacote de leite em pó, a ser destinada para a Casa Hope, que apoia crianças com câncer. A mesma quantidade em alimentos para gatos será doada pela PremieR pet às ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos, que estarão no evento divulgando suas atividades de proteção e adoção de gatinhos carentes. “Esta ação solidária já arrecadou mais de 3,2 toneladas de doações até hoje e ajudou muitas crianças e animais. Seguimos unindo forças e mostrando que os gateiros são solidários”, afirma Madalena.

Gatos de todos os tipos

Diversidade é um dos pontos fortes dos eventos do CBG, onde sempre há espaço para bichanos de todos os tipos. Quem passar por lá desta vez poderá ver de perto raças como:  SRD (gato sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata” –  é o bichano que maioria das pessoas tem em casa e presença indispensável em todos os eventos), Persa, Exótico, Ragdoll, American Curl, Maine Coon (o gato gigante), Norueguês da Floresta, Siberiano, Bengal, British Shorthair, Burmese, Abssínio, Sphynx (o gato sem pelo), Oriental Shorthair, o verdadeiro Siamês, entre outros.

“É a oportunidade perfeita para quem deseja mergulhar no universo dos felinos, obter dicas, orientação especializada para cuidar de seus gatos em casa, ficar por dentro das novidades e se encantar com os participantes do maior concurso de gatos do Brasil”, afirma Gerson Alves Pereira, presidente Clube Brasileiro do Gato – CBG e juiz internacional de gatos.

Premiação

Segundo Alves, este evento representa a última etapa para destacar os melhores gatos da temporada. “Ou seja, estarão presentes os melhores gatos, em uma competição acirrada pela melhor colocação no ranking nacional”, anuncia.  Juízes vindos da Dinamarca, Argentina, França e Espanha irão avaliar todos os gatos participantes de acordo com categorias que consideram raça e faixa etária.

No final de cada dia serão eleitos os melhores exemplares e um best over all. Os vencedores acumulam pontos para suas posições no ranking nacional. “Assim encerraremos o campeonato 2016”, explica Alves.

Visitas monitoradas

Quem quiser aprender mais sobre como funciona o evento, quais os critérios de avaliação dos gatos, além de ter acesso ao backstage e conhecer as particularidades das raças, poderá participar das visitas monitoradas. Conduzidas por um especialista em felinos, as atividades serão realizadas em grupos de 10 pessoas, diariamente em três horários: 10h30, 13h30 e 16h30. Inscrições poderão ser feitas no stand do CBG, logo na entrada no evento, por ordem de chegada e com lista de interesse.

 

Serviço:

170º. e 171º. Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato – CBG

Patrocínio: PremieR pet

Data:  08 e 09 de outubro de 2016

Horário: das 10h às 17h

Local: Club Homs

Endereço: Avenida Paulista, 735 – São Paulo

Entrada gratuita. Ação solidária: Pede-se a doação de uma lata de leite em pó, que será destinada à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.

Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br

 

Compartilhe
Cão dula modal
X
Premium Ou Super Premium

Todas as rações alimentam o animal, mas nem todas ajudam a manter a saúde, a qualidade de vida e a beleza, pois não possuem as mesmas propriedades. O que muda entre essas categorias?

  • Tabela Comparativa
  • Os alimentos Premium no Brasil

Standard

Premium/Premium Especial

Super Premium

Origem Década de 70 Década de 80 Década de 90 (A PremieR pet foi pioneira)
Níveis
Nutricionais
Mínimos Formulações mais completas e balanceada com níveis nutricionais acima do mínimo recomendado Formulações mais completas, concentradas com níveis nutricionais ótimos
Ingredientes Ingredientes de baixo custo e qualidade Matérias Primas de boa qualidade nutricional Matérias primas de máxima qualidade e presença de ingredientes especiais que promovem benefícios extras à saúde
Formulação Variável Fixa Fixa
Consumo, aproveitamento e volume de fezes Alto consumo, baixo aproveitamento e fezes mal formadas e em grande volume Consumo intermediário, bom aproveitamento e fezes em menor volume: firmes e fáceis de recolher Menor Consumo entre as categorias, máximo aproveitamento e fezes em menor volume: firmes e fáceis de recolher
Saciedade
Foco Preço baixo Custo-Benefício Promover saúde, longevidade e qualidade de vida.

Os Primeiros alimentos industrializados que surgiram no Brasil, na década de 70, foram os produtos atualmente chamados de linha de combate. Embora já existam há bastante tempo, ainda hoje conservam as mesmas características: níveis nutricionais mínimos, ingredientes de baixo custo e qualidade, formulação variável (o que significa que na ausência de um dos ingredientes, ou na inflação de seu preço, os fabricantes substituem por outro de qualidade próxima, podendo ocasionar diarréias e além de má digestão do alimento) e fontes vegetais de proteína e gordura.

A linha de combate é comercializada principalmente em canais não especializados (supermercados, por exemplo) a preços extremamente acessíveis. No entanto são alimentos de baixa densidade nutricional obrigando assim o animal a ingerir uma grande quantidade para se sentir saciado e assim receber o mínimo de nutrientes necessários através do produto o que torna a relação custo/benefício desvantajosa.

Na década de 80 apareceram produtos mais elaborados, chamados de alimentos do tipoPremium, com níveis nutricionais superiores aos produtos de combate, mais palatáveis (mais sabor) e com controle de qualidade e matéria prima um pouco mais rigoroso. Porém, seguia a mesma filosofia nutricional de formulação variável e utilização da maior parte de ingredientes de origem vegetal. Além disso, acrescentaram diferenciais como corantes e aromas "culinários" artificiais além de formatos que buscavam unicamente agradar aos olhos dos proprietários de cães e gatos, sem agregar valor nutricional algum ao alimento.

Os alimentos Super Premium são originários na década de 90, e a PremieR pet foi pioneira no lançamento desta linha no Brasil. Apresenta os avanços nutricionais mais recentes e tecnologia de produção moderna, agregando ingredientes de alta qualidade além de suplementos nutricionais que a longo prazo oferecem maior qualidade de vida ao animal e conseqüentemente, maior longevidade. São vendidos em sua maioria, em canais especializados (clínicas veterinárias, pet shops e casas de rações), apresentam valor nutricional e focam na qualidade dos ingredientes e performance dos animais nos diversos estágios de vida. Os alimentos Super Premium apresentam custo benefício melhor, por proporcionarem alta digestibilidade e densidade energética permitindo alta qualidade nutricional além de uma menor ingestão de alimento. Além disso, reduzem o risco do aparecimento de doenças nutricionais no decorrer da vida de cães e gatos.

Ração PremieR pet: Alimento para cães e alimento para gatos

Você sabia?

Alimentos Super Premium apresentam níveis nutricionais mais elevados, atendendo não somente aos requerimentos nutricionais mínimos estabelecidos pelo Conselho de Nutrição Animal do NRC (National Research Council) e AAFCO, como também estados fisiológicos mais exigentes, tais como reprodução, treinamento e recuperação de estados patológicos de cães e gatos. Os níveis nutricionais ótimos devem estar em equilíbrio entre os níveis mínimos e máximos apresentados pela AAFCO (Association of American Feed Control Officials); Esses níveis são determinados por pesquisas "in vivo", que buscam condições ótimas de pelagem, desenvolvimento de musculatura e, principalmente, otimização de performance na reprodução e no sistema imunológico.

X