Novidades

Último grande encontro felino do ano reúne 230 gatos na Paulista – 08 e 09.10

Crédito: Silvia Pratta
Crédito: Silvia Pratta

Ação solidária: pede-se aos visitantes que levem 1 lata de leite em pó para a Casa Hope. A mesma quantidade em ração será doada pela PremieR pet para ONGs que resgatam gatinhos.

Vem aí a última chance para os paulistanos verem de pertinho 230 bichanos no maior encontro felino da América Latina! Com quatro edições ao ano, o evento do Clube Brasileiro do Gato – CBG vai encerrar a temporada 2016 no fim de semana de 08 e 09 de outubro, no Club Homs, na Av. Paulista.

O evento tem patrocínio oficial da PremieR pet, empresa brasileira especialista em alimentos de alta qualidade para cães e gatos, eleita pelos melhores criadores para cuidar da nutrição dos bichanos. “Temos muita satisfação em alimentar essa população felina com nossos produtos super premium e realizar junto ao Clube Brasileiro do Gato – CBG este evento grandioso, que já se tornou tradição entre os gateiros de São Paulo”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieR pet.

Haverá ainda orientações sobre nutrição felina com a equipe de veterinários especialistas da PremieR pet, esclarecimentos sobre posse responsável, lojinhas com produtos exclusivos para os gateiros e seus bichanos, visitas monitoradas, além de uma importante ação solidária para arrecadar doações que vão ajudar crianças e animais!

 Solidariedade

“A entrada é gratuita, mas novamente pedimos aos visitantes que levem uma lata/pacote de leite em pó, a ser destinada para a Casa Hope, que apoia crianças com câncer. A mesma quantidade em alimentos para gatos será doada pela PremieR pet às ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos, que estarão no evento divulgando suas atividades de proteção e adoção de gatinhos carentes. “Esta ação solidária já arrecadou mais de 3,2 toneladas de doações até hoje e ajudou muitas crianças e animais. Seguimos unindo forças e mostrando que os gateiros são solidários”, afirma Madalena.

Gatos de todos os tipos

Diversidade é um dos pontos fortes dos eventos do CBG, onde sempre há espaço para bichanos de todos os tipos. Quem passar por lá desta vez poderá ver de perto raças como:  SRD (gato sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata” –  é o bichano que maioria das pessoas tem em casa e presença indispensável em todos os eventos), Persa, Exótico, Ragdoll, American Curl, Maine Coon (o gato gigante), Norueguês da Floresta, Siberiano, Bengal, British Shorthair, Burmese, Abssínio, Sphynx (o gato sem pelo), Oriental Shorthair, o verdadeiro Siamês, entre outros.

“É a oportunidade perfeita para quem deseja mergulhar no universo dos felinos, obter dicas, orientação especializada para cuidar de seus gatos em casa, ficar por dentro das novidades e se encantar com os participantes do maior concurso de gatos do Brasil”, afirma Gerson Alves Pereira, presidente Clube Brasileiro do Gato – CBG e juiz internacional de gatos.

Premiação

Segundo Alves, este evento representa a última etapa para destacar os melhores gatos da temporada. “Ou seja, estarão presentes os melhores gatos, em uma competição acirrada pela melhor colocação no ranking nacional”, anuncia.  Juízes vindos da Dinamarca, Argentina, França e Espanha irão avaliar todos os gatos participantes de acordo com categorias que consideram raça e faixa etária.

No final de cada dia serão eleitos os melhores exemplares e um best over all. Os vencedores acumulam pontos para suas posições no ranking nacional. “Assim encerraremos o campeonato 2016”, explica Alves.

Visitas monitoradas

Quem quiser aprender mais sobre como funciona o evento, quais os critérios de avaliação dos gatos, além de ter acesso ao backstage e conhecer as particularidades das raças, poderá participar das visitas monitoradas. Conduzidas por um especialista em felinos, as atividades serão realizadas em grupos de 10 pessoas, diariamente em três horários: 10h30, 13h30 e 16h30. Inscrições poderão ser feitas no stand do CBG, logo na entrada no evento, por ordem de chegada e com lista de interesse.

 

Serviço:

170º. e 171º. Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato – CBG

Patrocínio: PremieR pet

Data:  08 e 09 de outubro de 2016

Horário: das 10h às 17h

Local: Club Homs

Endereço: Avenida Paulista, 735 – São Paulo

Entrada gratuita. Ação solidária: Pede-se a doação de uma lata de leite em pó, que será destinada à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.

Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br