Capa > Home > Gatos brasileiros são eleitos os MELHORES DO MUNDO em campeonato mundial realizado na Áustria

Novidades

Gatos brasileiros são eleitos os MELHORES DO MUNDO em campeonato mundial realizado na Áustria

Campeões do mundo! Brasileiros no pódio durante a premiação do FIFé World Winner Cat Show. Créditos: www.kkoe.net/en/worldshow

Campeões do mundo! Brasileiros no pódio durante a premiação do FIFé World Winner Cat Show. Créditos: www.kkoe.net/en/worldshow

O Brasil chega ao topo do pódio no FIFé World Winner Cat Show e se destaca entre os melhores do mundo na criação de gatos!

Dois gatos brasileiros da raça PERSA (pai e filho) se consagraram campeões entre mais de 1.300 competidores no World Cat Show, campeonato mundial de gatos que aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro, em Viena, na Áustria. Com patrocínio e alimentação da PremieR pet, marca de alimentos super premium para cães e gatos, eles levaram o Brasil ao topo do pódio no campeonato e chamaram a atenção de especialistas mundo inteiro por sua beleza e perfeição.

Após dias de sucesso e muitos flashes, Blackjack desembarcou em terras brasileiras com o título de “melhor gato macho adulto da categoria I do mundo” ou “melhor gato persa macho adulto do mundo” e seu filho Charlie Brown como “melhor filhote de 7 a 10 meses da categoria I do mundo” ou “melhor gato persa filhote de 7 a 10 meses do mundo”. Ambos integram a família do casal Luís Otávio Reis Credie e Thaís Mota Lote, do Gatil Lotie, que há 6 anos cria gatos da raça Persa em São Paulo.

“Estamos muito felizes com este reconhecimento como criadores de Persas de alta qualidade. Agradecemos à PremieR pet pelo patrocínio e por nutrir nossos gatos com excelência. O alimento ajuda bastante na musculatura e pelagem dos gatos, eles se mantêm mais fortes e ativos. A PremieR pet oferece alimentos que trazem grandes benefícios à saúde de nossos gatos, desde o desmame até a fase adulta”, avalia Credie.

Ele conta que já participou de quatro campeonatos mundiais e que cada uma das experiências foi um aprendizado e contribuiu para o aprimoramento de seu trabalho como criador.  “Fomos para as finais várias vezes. No ano passado, Blackjack quase ganhou o título, foi por muito pouco. Voltamos tristes, mas decidimos levantar a cabeça e fazer o nosso melhor mais uma vez. E agora alcançamos o resultado”, relata.

Enquanto Blackjack é experiente em competições mundiais, esta foi a primeira vivência internacional de seu filhote Charlie Brown. E filho de campeão, campeão é! “Ele é um gato de altíssima qualidade, foi praticamente impecável em todas as suas participações no Brasil, mas não esperávamos tão bom resultado logo em sua primeira vez no mundial. Estamos profundamente orgulhosos”, conta Credie. 

Reconhecimento internacional

Esta foi a maior e melhor participação do Brasil em um campeonato mundial em número de gatos e em conquistas. Vários bichanos alimentados com PremieR pet ganharam prêmios em suas variedades e/ou foram indicados para a final.

  • A gata Siamês SIA Lexi conquistou o Best in Variety (prêmio concedido ao melhor gato da cor, que no caso dela é Chocolate Point). Ela é do Gatil Aruak, de Rodrigo Silva Araújo, também presidente do Gato Grupo da Bahia.
  • O Maine Coon Killing Joke conquistou o Best in Variety (prêmio concedido ao melhor gato da cor, que no caso dele é Black Tabby) e foi nominado para Best in Show (ou seja, foi para final). Ele é do Gatil Cardigans, de Ângela e Renato Stoicov, especializado em Maine Coon, conhecido como “gato gigante”.
  • O filhote da raça Burmês Átila conquistou a qualificação de melhor filhote Burmês em sua cor (que no caso é o Red). Ele é do Gatil Pax Deorum, de Gerson Alves Pereira.
  • A gata Maine Coon Find Me SB 2 Love conquistou a qualificação de melhor fêmeaMaine Coon em sua cor (que no caso é o Blue). Ela é do Gatil Whiskers`n Tails, de Tatiana Fabichak e David Souza.

Estas conquistas reforçam a evolução de um trabalho iniciado há mais de 40 anos pelo Clube Brasileiro do Gato – CBG, e que há cinco anos têm o patrocínio oficial da PremieR pet, empresa especialista em alimentos super premium para cães e gatos, marca eleita pelos melhores criadores para alimentar seus campeões. De acordo com o presidente do  CBG e juiz internacional de gatos, Gerson Alves Pereira, o excelente desempenho do Brasil neste mundial é o resultado de um trabalho em equipe que vem sendo desenvolvido com persistência ao longo dos últimos anos.

“Mostramos um trabalho de consistência, investimos muito na qualidade de nossos gatos e agora conquistamos o reconhecimento internacional. Ficamos emocionados com a reação do público em Viena, muitos torceram pelo Brasil e comemoraram conosco as vitórias. Temos muito a agradecer a todos e à PremieR pet, que ajudou a tornar tudo isso possível e garante alimentação de alta qualidade, um diferencial fundamental para o desenvolvimento pleno de nossos campeões”, afirma.

Nutrição ótima

A beleza e a perfeição dos bichanos premiados é fruto de muito trabalho, de uma criação responsável e também de uma nutrição ótima desde filhote. Afinal, a saúde se revela de dentro pra fora! E os campeões contam com uma alimentação super premium da PremieR pet, que contribui para o máximo desenvolvimento de suas potencialidades, saúde e longevidade.

“É uma grande satisfação estar ao lado do Clube Brasileiro do Gato – CBG e dos campeões nesta importante conquista. Sem dúvidas é fruto de uma parceria feliz e mais uma vez prova que a nutrição faz total diferença no desenvolvimento, na saúde e consequentemente na beleza de um gato”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieR pet.

Raio X dos Campeões

WW16 NW SC BR*Ghattas Blackjack of Lotie DVM DSM

WW16 NW SC BR*Ghattas Blackjack of Lotie DVM DSM

Local de nascimento: Mairiporã/SP

Idade: 6 anos

Como é sua rotina?

Gosto de descansar, brincar nos arranhadores e “tomar conta” dos outros gatos.

Qual seu passatempo predileto?

Receber alimento na boca, receber carinho, ser escovado.

Qual o segredo para ficar assim tão lindo?

Dedicação! Alimentação de qualidade da PremieR pet, limpeza dos olhos duas vezes por dia, escovação diária, banhos a cada 5 dias.

Como é sua alimentação?

Eu como exclusivamente PremieR pet para Gatos Adultos. Sou exigente e sei o que é bom!

Você pratica atividade física?

Gosto de praticar “musculação” nos arranhadores diariamente.

Como se sente campeão do mundo?

Recompensado e reconhecido, pois eu me empenhei bastante.

Por que BlackJack?

Pela minha combinação de cores da pelagem, formando uma marcação extremamente atrativa e única.

WW16 NW BR*Lotie Charlie Brown JW

WW16 NW BR*Lotie Charlie Brown JW

Local de nascimento: Gatil Lotie, São Paulo/SP

Idade: 10 meses

Como é sua rotina?

Sou um “adolescente” descobrindo as fêmeas e adoro descansar na janela.

Qual seu passatempo predileto?

Receber alimento na boca, receber carinho e correr com os outros gatos em casa.

Qual o segredo para ficar assim tão lindo?

Dedicação! Alimentação de qualidade PremieR pet, limpeza dos olhos duas vezes por dia, escovação diária, banhos a cada 5 dias.

Como é sua alimentação?

Alimentação balanceada, PremieR Seleção Natural e PremieR Pelos Longos Salmão.

Você pratica atividade física?

Sim, corrida com os outros gatos em casa.

Como se sente campeão do mundo? 

Um gato feliz.

Por que Charlie Brown?

Pela semelhança da marcação de meu irmão de ninhada com o Snoopy e pelo nome da cor da pelagem de Charlie Brown, que é popularmente conhecida pelos criadores como Brown Tabby e Branco.

Compartilhe
Cão dula modal
X
Premium Ou Super Premium

Todas as rações alimentam o animal, mas nem todas ajudam a manter a saúde, a qualidade de vida e a beleza, pois não possuem as mesmas propriedades. O que muda entre essas categorias?

  • Tabela Comparativa
  • Os alimentos Premium no Brasil

Standard

Premium/Premium Especial

Super Premium

Origem Década de 70 Década de 80 Década de 90 (A PremieR pet foi pioneira)
Níveis
Nutricionais
Mínimos Formulações mais completas e balanceada com níveis nutricionais acima do mínimo recomendado Formulações mais completas, concentradas com níveis nutricionais ótimos
Ingredientes Ingredientes de baixo custo e qualidade Matérias Primas de boa qualidade nutricional Matérias primas de máxima qualidade e presença de ingredientes especiais que promovem benefícios extras à saúde
Formulação Variável Fixa Fixa
Consumo, aproveitamento e volume de fezes Alto consumo, baixo aproveitamento e fezes mal formadas e em grande volume Consumo intermediário, bom aproveitamento e fezes em menor volume: firmes e fáceis de recolher Menor Consumo entre as categorias, máximo aproveitamento e fezes em menor volume: firmes e fáceis de recolher
Saciedade
Foco Preço baixo Custo-Benefício Promover saúde, longevidade e qualidade de vida.

Os Primeiros alimentos industrializados que surgiram no Brasil, na década de 70, foram os produtos atualmente chamados de linha de combate. Embora já existam há bastante tempo, ainda hoje conservam as mesmas características: níveis nutricionais mínimos, ingredientes de baixo custo e qualidade, formulação variável (o que significa que na ausência de um dos ingredientes, ou na inflação de seu preço, os fabricantes substituem por outro de qualidade próxima, podendo ocasionar diarréias e além de má digestão do alimento) e fontes vegetais de proteína e gordura.

A linha de combate é comercializada principalmente em canais não especializados (supermercados, por exemplo) a preços extremamente acessíveis. No entanto são alimentos de baixa densidade nutricional obrigando assim o animal a ingerir uma grande quantidade para se sentir saciado e assim receber o mínimo de nutrientes necessários através do produto o que torna a relação custo/benefício desvantajosa.

Na década de 80 apareceram produtos mais elaborados, chamados de alimentos do tipoPremium, com níveis nutricionais superiores aos produtos de combate, mais palatáveis (mais sabor) e com controle de qualidade e matéria prima um pouco mais rigoroso. Porém, seguia a mesma filosofia nutricional de formulação variável e utilização da maior parte de ingredientes de origem vegetal. Além disso, acrescentaram diferenciais como corantes e aromas "culinários" artificiais além de formatos que buscavam unicamente agradar aos olhos dos proprietários de cães e gatos, sem agregar valor nutricional algum ao alimento.

Os alimentos Super Premium são originários na década de 90, e a PremieR pet foi pioneira no lançamento desta linha no Brasil. Apresenta os avanços nutricionais mais recentes e tecnologia de produção moderna, agregando ingredientes de alta qualidade além de suplementos nutricionais que a longo prazo oferecem maior qualidade de vida ao animal e conseqüentemente, maior longevidade. São vendidos em sua maioria, em canais especializados (clínicas veterinárias, pet shops e casas de rações), apresentam valor nutricional e focam na qualidade dos ingredientes e performance dos animais nos diversos estágios de vida. Os alimentos Super Premium apresentam custo benefício melhor, por proporcionarem alta digestibilidade e densidade energética permitindo alta qualidade nutricional além de uma menor ingestão de alimento. Além disso, reduzem o risco do aparecimento de doenças nutricionais no decorrer da vida de cães e gatos.

Ração PremieR pet: Alimento para cães e alimento para gatos

Você sabia?

Alimentos Super Premium apresentam níveis nutricionais mais elevados, atendendo não somente aos requerimentos nutricionais mínimos estabelecidos pelo Conselho de Nutrição Animal do NRC (National Research Council) e AAFCO, como também estados fisiológicos mais exigentes, tais como reprodução, treinamento e recuperação de estados patológicos de cães e gatos. Os níveis nutricionais ótimos devem estar em equilíbrio entre os níveis mínimos e máximos apresentados pela AAFCO (Association of American Feed Control Officials); Esses níveis são determinados por pesquisas "in vivo", que buscam condições ótimas de pelagem, desenvolvimento de musculatura e, principalmente, otimização de performance na reprodução e no sistema imunológico.

X