Novidades

Gatos brasileiros são eleitos os MELHORES DO MUNDO em campeonato mundial realizado na Áustria

Campeões do mundo! Brasileiros no pódio durante a premiação do FIFé World Winner Cat Show. Créditos: www.kkoe.net/en/worldshow
Campeões do mundo! Brasileiros no pódio durante a premiação do FIFé World Winner Cat Show. Créditos: www.kkoe.net/en/worldshow

O Brasil chega ao topo do pódio no FIFé World Winner Cat Show e se destaca entre os melhores do mundo na criação de gatos!

Dois gatos brasileiros da raça PERSA (pai e filho) se consagraram campeões entre mais de 1.300 competidores no World Cat Show, campeonato mundial de gatos que aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro, em Viena, na Áustria. Com patrocínio e alimentação da PremieR pet, marca de alimentos super premium para cães e gatos, eles levaram o Brasil ao topo do pódio no campeonato e chamaram a atenção de especialistas mundo inteiro por sua beleza e perfeição.

Após dias de sucesso e muitos flashes, Blackjack desembarcou em terras brasileiras com o título de “melhor gato macho adulto da categoria I do mundo” ou “melhor gato persa macho adulto do mundo” e seu filho Charlie Brown como “melhor filhote de 7 a 10 meses da categoria I do mundo” ou “melhor gato persa filhote de 7 a 10 meses do mundo”. Ambos integram a família do casal Luís Otávio Reis Credie e Thaís Mota Lote, do Gatil Lotie, que há 6 anos cria gatos da raça Persa em São Paulo.

“Estamos muito felizes com este reconhecimento como criadores de Persas de alta qualidade. Agradecemos à PremieR pet pelo patrocínio e por nutrir nossos gatos com excelência. O alimento ajuda bastante na musculatura e pelagem dos gatos, eles se mantêm mais fortes e ativos. A PremieR pet oferece alimentos que trazem grandes benefícios à saúde de nossos gatos, desde o desmame até a fase adulta”, avalia Credie.

Ele conta que já participou de quatro campeonatos mundiais e que cada uma das experiências foi um aprendizado e contribuiu para o aprimoramento de seu trabalho como criador.  “Fomos para as finais várias vezes. No ano passado, Blackjack quase ganhou o título, foi por muito pouco. Voltamos tristes, mas decidimos levantar a cabeça e fazer o nosso melhor mais uma vez. E agora alcançamos o resultado”, relata.

Enquanto Blackjack é experiente em competições mundiais, esta foi a primeira vivência internacional de seu filhote Charlie Brown. E filho de campeão, campeão é! “Ele é um gato de altíssima qualidade, foi praticamente impecável em todas as suas participações no Brasil, mas não esperávamos tão bom resultado logo em sua primeira vez no mundial. Estamos profundamente orgulhosos”, conta Credie. 

Reconhecimento internacional

Esta foi a maior e melhor participação do Brasil em um campeonato mundial em número de gatos e em conquistas. Vários bichanos alimentados com PremieR pet ganharam prêmios em suas variedades e/ou foram indicados para a final.

  • A gata Siamês SIA Lexi conquistou o Best in Variety (prêmio concedido ao melhor gato da cor, que no caso dela é Chocolate Point). Ela é do Gatil Aruak, de Rodrigo Silva Araújo, também presidente do Gato Grupo da Bahia.
  • O Maine Coon Killing Joke conquistou o Best in Variety (prêmio concedido ao melhor gato da cor, que no caso dele é Black Tabby) e foi nominado para Best in Show (ou seja, foi para final). Ele é do Gatil Cardigans, de Ângela e Renato Stoicov, especializado em Maine Coon, conhecido como “gato gigante”.
  • O filhote da raça Burmês Átila conquistou a qualificação de melhor filhote Burmês em sua cor (que no caso é o Red). Ele é do Gatil Pax Deorum, de Gerson Alves Pereira.
  • A gata Maine Coon Find Me SB 2 Love conquistou a qualificação de melhor fêmeaMaine Coon em sua cor (que no caso é o Blue). Ela é do Gatil Whiskers`n Tails, de Tatiana Fabichak e David Souza.

Estas conquistas reforçam a evolução de um trabalho iniciado há mais de 40 anos pelo Clube Brasileiro do Gato – CBG, e que há cinco anos têm o patrocínio oficial da PremieR pet, empresa especialista em alimentos super premium para cães e gatos, marca eleita pelos melhores criadores para alimentar seus campeões. De acordo com o presidente do  CBG e juiz internacional de gatos, Gerson Alves Pereira, o excelente desempenho do Brasil neste mundial é o resultado de um trabalho em equipe que vem sendo desenvolvido com persistência ao longo dos últimos anos.

“Mostramos um trabalho de consistência, investimos muito na qualidade de nossos gatos e agora conquistamos o reconhecimento internacional. Ficamos emocionados com a reação do público em Viena, muitos torceram pelo Brasil e comemoraram conosco as vitórias. Temos muito a agradecer a todos e à PremieR pet, que ajudou a tornar tudo isso possível e garante alimentação de alta qualidade, um diferencial fundamental para o desenvolvimento pleno de nossos campeões”, afirma.

Nutrição ótima

A beleza e a perfeição dos bichanos premiados é fruto de muito trabalho, de uma criação responsável e também de uma nutrição ótima desde filhote. Afinal, a saúde se revela de dentro pra fora! E os campeões contam com uma alimentação super premium da PremieR pet, que contribui para o máximo desenvolvimento de suas potencialidades, saúde e longevidade.

“É uma grande satisfação estar ao lado do Clube Brasileiro do Gato – CBG e dos campeões nesta importante conquista. Sem dúvidas é fruto de uma parceria feliz e mais uma vez prova que a nutrição faz total diferença no desenvolvimento, na saúde e consequentemente na beleza de um gato”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieR pet.

Raio X dos Campeões

WW16 NW SC BR*Ghattas Blackjack of Lotie DVM DSM
WW16 NW SC BR*Ghattas Blackjack of Lotie DVM DSM

Local de nascimento: Mairiporã/SP

Idade: 6 anos

Como é sua rotina?

Gosto de descansar, brincar nos arranhadores e “tomar conta” dos outros gatos.

Qual seu passatempo predileto?

Receber alimento na boca, receber carinho, ser escovado.

Qual o segredo para ficar assim tão lindo?

Dedicação! Alimentação de qualidade da PremieR pet, limpeza dos olhos duas vezes por dia, escovação diária, banhos a cada 5 dias.

Como é sua alimentação?

Eu como exclusivamente PremieR pet para Gatos Adultos. Sou exigente e sei o que é bom!

Você pratica atividade física?

Gosto de praticar “musculação” nos arranhadores diariamente.

Como se sente campeão do mundo?

Recompensado e reconhecido, pois eu me empenhei bastante.

Por que BlackJack?

Pela minha combinação de cores da pelagem, formando uma marcação extremamente atrativa e única.

WW16 NW BR*Lotie Charlie Brown JW
WW16 NW BR*Lotie Charlie Brown JW

Local de nascimento: Gatil Lotie, São Paulo/SP

Idade: 10 meses

Como é sua rotina?

Sou um “adolescente” descobrindo as fêmeas e adoro descansar na janela.

Qual seu passatempo predileto?

Receber alimento na boca, receber carinho e correr com os outros gatos em casa.

Qual o segredo para ficar assim tão lindo?

Dedicação! Alimentação de qualidade PremieR pet, limpeza dos olhos duas vezes por dia, escovação diária, banhos a cada 5 dias.

Como é sua alimentação?

Alimentação balanceada, PremieR Seleção Natural e PremieR Pelos Longos Salmão.

Você pratica atividade física?

Sim, corrida com os outros gatos em casa.

Como se sente campeão do mundo? 

Um gato feliz.

Por que Charlie Brown?

Pela semelhança da marcação de meu irmão de ninhada com o Snoopy e pelo nome da cor da pelagem de Charlie Brown, que é popularmente conhecida pelos criadores como Brown Tabby e Branco.