Capa > Home > CãoDulas: os campeões do público no Brasil Open de Tênis

Novidades

CãoDulas: os campeões do público no Brasil Open de Tênis

CãoDula no Brasil Open de Tênis 2017 – Créditos Marcello Zambranna

Pelo segundo ano consecutivo os CãoDulas PremieR pet foram a sensação do Brasil Open de Tênis, disputado no Esporte Clube Pinheiros, São Paulo. Pretinha, Cindy, Dexter, Jully, Ovelha e Arlete, todos cães para adoção, cativaram tenistas e espectadores com sua alegria e disposição para apanhar bolinhas.

Eles brilharam em dois momentos nas quadras: um bate-bola entre o duplista Marcelo Demoliner e o capitão do Brasil na Copa Davis, João Zwetsch, no sábado, 4 de março, e uma apresentação especial antes das finais no domingo, dia 5. Nas duas ocasiões, os CãoDulas conquistaram a torcida do público, arrancaram sorrisos, foram alvo de cafunés, muitos cliques dos espectadores e até ganharam colo dos tenistas, que apoiam a causa.

“É muito legal, porque eu também gosto muito de cachorros. É o melhor amigo do homem. Quando eu tiver minha casa, eu quero ter alguns cachorros também. Quem sabe eu procure adotar um dia”, declarou o vencedor de duplas Demoliner, após dividir a quadra com os cães e carregar Dexter no colo.

“Os CãoDulas representam milhares de cães que aguardam adoção no Brasil e nosso objetivo é dar visibilidade a eles e plantar uma sementinha na cabeça das pessoas: por que não adotar um cão abandonado? Esta ação prova que os cães que estão à espera de um lar podem aprender coisas novas e, independentemente do que já passaram, podem ser grandes companheiros hoje e no futuro”, declara Madalena Spinazzola, diretora de marketing corporativo e planejamento estratégico da PremieR pet, empresa especialista em alimentos Super Premium para cães e gatos.

Adote um CãoDula

Os cães que brilharam nas quadras este ano são das ONGs Projeto Segunda Chance e Cão Sem Dono, parceiras da PremieR pet, que há anos subsidia a alimentação de milhares de cães e gatos de ONGs por todo Brasil, através do Instituto PremieR pet. Eles mostraram que têm saúde e energia de sobra para apanhar bolinhas, afinal são alimentados com os produtos de alta qualidade da marca.

Os CãoDulas estão disponíveis para adoção e os interessados podem entrar em contato com as ONGs pelos e-mails: contato@projetosegundachance.org.br ou faleconosco@caosemdono.com.br. O processo de adoção é bastante cuidadoso, pois a prioridade é a posse responsável e um lar amoroso para os animais.

Serena, CãoDula destaque de 2016 ganhou crachá VIP. Crédito: Marcelo Zambranna

Visita ilustre

A CãoDula destaque do Brasil Open 2016 fez uma breve aparição no torneio deste ano para conhecer os novos CãoDulas e matar a saudade das quadras. Serena (ex-Isabelle) foi adotada por um jovem casal após o evento do ano passado e hoje tem o lar amoroso que tanto merece. “Este é o final feliz que almejamos para todos os CãoDulas e demais cães que aguardam nas ONG´s”, comemora Madalena.

Confira aqui o vídeo da ação dos CãoDulas PremieR pet no Brasil Open de Tênis 2017:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe
Cão dula modal
X
Premium Ou Super Premium

Todas as rações alimentam o animal, mas nem todas ajudam a manter a saúde, a qualidade de vida e a beleza, pois não possuem as mesmas propriedades. O que muda entre essas categorias?

  • Tabela Comparativa
  • Os alimentos Premium no Brasil

Standard

Premium/Premium Especial

Super Premium

Origem Década de 70 Década de 80 Década de 90 (A PremieR pet foi pioneira)
Níveis
Nutricionais
Mínimos Formulações mais completas e balanceada com níveis nutricionais acima do mínimo recomendado Formulações mais completas, concentradas com níveis nutricionais ótimos
Ingredientes Ingredientes de baixo custo e qualidade Matérias Primas de boa qualidade nutricional Matérias primas de máxima qualidade e presença de ingredientes especiais que promovem benefícios extras à saúde
Formulação Variável Fixa Fixa
Consumo, aproveitamento e volume de fezes Alto consumo, baixo aproveitamento e fezes mal formadas e em grande volume Consumo intermediário, bom aproveitamento e fezes em menor volume: firmes e fáceis de recolher Menor Consumo entre as categorias, máximo aproveitamento e fezes em menor volume: firmes e fáceis de recolher
Saciedade
Foco Preço baixo Custo-Benefício Promover saúde, longevidade e qualidade de vida.

Os Primeiros alimentos industrializados que surgiram no Brasil, na década de 70, foram os produtos atualmente chamados de linha de combate. Embora já existam há bastante tempo, ainda hoje conservam as mesmas características: níveis nutricionais mínimos, ingredientes de baixo custo e qualidade, formulação variável (o que significa que na ausência de um dos ingredientes, ou na inflação de seu preço, os fabricantes substituem por outro de qualidade próxima, podendo ocasionar diarréias e além de má digestão do alimento) e fontes vegetais de proteína e gordura.

A linha de combate é comercializada principalmente em canais não especializados (supermercados, por exemplo) a preços extremamente acessíveis. No entanto são alimentos de baixa densidade nutricional obrigando assim o animal a ingerir uma grande quantidade para se sentir saciado e assim receber o mínimo de nutrientes necessários através do produto o que torna a relação custo/benefício desvantajosa.

Na década de 80 apareceram produtos mais elaborados, chamados de alimentos do tipoPremium, com níveis nutricionais superiores aos produtos de combate, mais palatáveis (mais sabor) e com controle de qualidade e matéria prima um pouco mais rigoroso. Porém, seguia a mesma filosofia nutricional de formulação variável e utilização da maior parte de ingredientes de origem vegetal. Além disso, acrescentaram diferenciais como corantes e aromas "culinários" artificiais além de formatos que buscavam unicamente agradar aos olhos dos proprietários de cães e gatos, sem agregar valor nutricional algum ao alimento.

Os alimentos Super Premium são originários na década de 90, e a PremieR pet foi pioneira no lançamento desta linha no Brasil. Apresenta os avanços nutricionais mais recentes e tecnologia de produção moderna, agregando ingredientes de alta qualidade além de suplementos nutricionais que a longo prazo oferecem maior qualidade de vida ao animal e conseqüentemente, maior longevidade. São vendidos em sua maioria, em canais especializados (clínicas veterinárias, pet shops e casas de rações), apresentam valor nutricional e focam na qualidade dos ingredientes e performance dos animais nos diversos estágios de vida. Os alimentos Super Premium apresentam custo benefício melhor, por proporcionarem alta digestibilidade e densidade energética permitindo alta qualidade nutricional além de uma menor ingestão de alimento. Além disso, reduzem o risco do aparecimento de doenças nutricionais no decorrer da vida de cães e gatos.

Ração PremieR pet: Alimento para cães e alimento para gatos

Você sabia?

Alimentos Super Premium apresentam níveis nutricionais mais elevados, atendendo não somente aos requerimentos nutricionais mínimos estabelecidos pelo Conselho de Nutrição Animal do NRC (National Research Council) e AAFCO, como também estados fisiológicos mais exigentes, tais como reprodução, treinamento e recuperação de estados patológicos de cães e gatos. Os níveis nutricionais ótimos devem estar em equilíbrio entre os níveis mínimos e máximos apresentados pela AAFCO (Association of American Feed Control Officials); Esses níveis são determinados por pesquisas "in vivo", que buscam condições ótimas de pelagem, desenvolvimento de musculatura e, principalmente, otimização de performance na reprodução e no sistema imunológico.

X