Novidades

Evento felino recebe 11,5 mil visitantes e arrecada doações na Av. Paulista

Milhares de pessoas foram ver de perto 300 gatos no primeiro grande evento felino de 2017. Créditos: Lília Rebello/ PremieR pet.

Cerca de 11,5 mil pessoas prestigiaram o maior evento felino da América Latina, realizado pela PremieR pet no último fim de semana, em São Paulo. O público chegou a fazer fila na porta do Club Homs, na Av. Paulista, e aguardar cerca de 30 minutos para ver de perto 300 bichanos de 19 diferentes raças, apresentados pelo CBG – Clube Brasileiro do Gato, além do indispensável SRD (vira-lata).

Lá dentro, todos puderam se encantar à vontade com a variedade de gatos, registrar selfies cheias de fofura, conversar com os criadores, aprender mais sobre o universo dos felinos e acompanhar um concurso internacional. Lojinhas de produtos para gatos, visitas monitoradas e orientações nutricionais de veterinários da PremieR pet completaram o passeio dos gateiros.

Os bichanos garantiram momentos de muita fofura para o público. Crédito: Lília Rebello/ PremieR pet.

E mais: a solidariedade esteve em alta! A PremieR pet mais uma vez convidou o público a doar 1 lata/pacote de leite em pó para a Casa Hope. Foram arrecadados 820 quilos de leite em pó, já enviados para a instituição. Além disso, a mesma quantidade (820 quilos) será doada pela PremieR pet em alimentos para gatos para as ONGs Confraria dos Miados e Latidos e Catland, que novamente estiveram presentes no evento divulgando suas ações de proteção.

“Após cinco anos consecutivos realizando este evento, ficamos orgulhosos de ver que ele se consolidou como referência no segmento e dá espaço a uma grande confraternização dos apaixonados por gatos. O retorno positivo do público, a alegria dos participantes e a boa energia de todos os envolvidos contribui para que a cada edição seja possível derrubar os `pré-conceitos´ que ainda existem em relação aos felinos, além de ajudar crianças e animais”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieR pet

Estrelas de quatro patas

Os visitantes deram um show de carinho, respeito e adoração pelos bichanos. Entre os exemplares que arrancaram suspiros estavam os gatos gigantes (Maine Coon), os sem pelo (Sphynx), os de aspecto selvagem (Bengal), os pouco conhecidos (como Somali, Cornish Rex, American Curl) e os mais conhecidos (como Persa e o SRD). A presença de um grande campeão mundial, o gato Persa Charlie Brown, também atraiu olhares curiosos.

A visitação monitorada propiciou maior contato com os bichanos e registrou grande procura. Nesta ação, pequenos grupos pré-agendados participaram de um tour pelos bastidores do evento, conduzido um especialista em felinos. Aprenderam um pouco sobre como funciona a competição, quais os critérios de avaliação e ainda tiraram dúvidas à vontade. “A atividade fez sucesso, pois muitos visitantes que já estiveram em outras edições do evento desejavam uma oportunidade para se aprofundar nos detalhes e ter mais contato com os gatos. Registramos até grupos de outras cidades, como uma turma de estudantes do curso de auxiliar de veterinária que veio de Piracicaba só para participar”, comemora Gerson Alves, presidente do Clube Brasileiro do Gato – CBG.

Premiação

Enquanto os visitantes se encantavam com os bichanos, acontecia um campeonato com juízes internacionais. Todos os gatos foram avaliados por especialistas vindos da Bélgica, Alemanha, Finlândia, Noruega, Liechtenstein e Argentina, que elegeram os melhores exemplares, além de um best over all (melhor de todos) de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional e podem representar o Brasil no World Cat Show, campeonato mundial previsto para acontecer em outubro na Holanda.

A vencedora best over all da 172 ª Exposição Internacional de Gatos de Raça, no sábado, foi Vanlui Belatriz Lestrange, da raça Persa, de Alessandra Lui Moretti, Gatil VanLui. Já a vencedora da 173 ª Exposição Internacional de Gatos de Raça, no domingo, foi Nw Gic Cheryl Ann Od Vajgaru Jw Dvm, da raça Maine Coon, de Ângela e Renato Stoicov, Gatil Cardigans.

 

Programe-se: o próximo evento está agendado para 13 e 14 de maio, no Club Homs, na Avenida Paulista. Mais informações no site www.clubebrasileirodogato.com.br.