Novidades

PremieR pet contempla vencedores de seu 3º. Prêmio de Pesquisa

Vencedores do 3º. Prêmio de Pesquisa PremieR pet (da esq. para a dir.): Prof.ª Dra. Márcia de Oliveira Sampaio Gomes, Mestranda FMVZ/USP Cecilia Sartori Zarif Hudson, Mestranda FCAV/UNESP Jaboticabal Stephanie de Souza Theodoro, Prof. Dr. Aulus Cavalieri Carciofi, Doutorando FMVZ/USP Fabio Alves Teixeira e Prof. Dr. Marcio Antonio Brunetto. Fotos: Divulgação.

Evento aconteceu no restaurante Rubaiyat (SP), na última quinta-feira, 27

Voltado para profissionais de medicina veterinária e nutrição de pequenos animais, o  3º. Prêmio de Pesquisa PremieR pet teve seus vencedores contemplados na última quinta-feira, 27 de abril, em evento exclusivo no Restaurante Rubaiyat, em São Paulo. Entre uma centena de convidados estavam os participantes do prêmio, acadêmicos de algumas das mais importantes faculdades de medicina veterinária do país, clínicos veterinários parceiros da PremieR pet e formadores de opinião.

A premiação foi precedida de uma apresentação de Thiago de Carvalho, mestre em ensino de negócios pela New York University e professor de empreendedorismo e inovação no INSPER – Instituto de Ensino e Pesquisa. O palestrante abordou o tema: “Não é Sobre Você. É sobre o que Você Pode Fazer”, estimulando os presentes a refletirem sobre empreendedorismo e inovação em suas atividades cotidianas.

“É com grande satisfação que celebramos pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio de Pesquisa PremieR pet. Sabemos que poucos são os prêmios que se consolidam no mercado, alcançando o prestígio e reconhecimento que vemos aqui. Recebemos inscrições com trabalhos de todo o Brasil e hoje contamos com a presença dos mais ilustres expoentes da área”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieR pet. A executiva ressalta que a PremieR pet sabe de seu papel no mercado como incentivadora da pesquisa e trabalha lado a lado com professores, clínicos e estudantes, promovendo e disseminando os mais modernos conhecimentos em nutrição pet.

Os vencedores e seus orientadores foram homenageados pelos presentes e tiveram seus trabalhos entre as pautas da noite, com temas que envolvem o uso de mirtazapina em cães e gatos doentes, a dieta coadjuvante para tratar reações adversas ao alimento e o uso de prebióticos em casos de doença renal crônica.

Com o agradável menu do Rubaiyat, a PremieR pet encerrou mais uma edição de sucesso de seu Prêmio de Pesquisa, já confirmando a próxima edição para 2018.

Confira os vencedores do 3º. Prêmio de Pesquisa PremieR pet:

1º lugar

Orientado: Mestranda FCAV/UNESP Jaboticabal Stephanie de Souza Theodoro

Orientador: Prof. Dr. Aulus Cavalieri Carciofi

Trabalho: Anorexia e hiporexia em cães e gatos doentes e o uso de mirtazapina como orexígeno.

Prêmio: uma viagem para participar do ACVIM Forum – The American College of Veterinary Internal Medicine, que acontece de 8 a 10 de junho, em Washington – EUA.

“Me sinto muito incentivada com esta premiação hoje. Acabei de sair da residência, estou iniciando o mestrado e acho que este prêmio me estimula a me dedicar cada vez mais à área de pesquisa. Meu orientador, Prof. Dr. Aulus, teve um papel muito importante, pois me ajudou em todas as etapas, desde a escolha do tema até a correção”.
Stephanie de Souza Theodoro, 1º. lugar.

2º lugar:

Orientada: Doutorando FMVZ/USP Fabio Alves Teixeira

Orientador: Prof. Dr. Marcio Antonio Brunetto

Trabalho: Reação adversa ao alimento tratada com dieta coadjuvante a base de carne de cordeiro – Relato de casos.

Prêmio: participação no 38º CBA – Congresso Brasileiro da Anclivepa, que acontece de 3 a 5 de maio, em Recife.

“Fico muito honrado de ter participado mais uma vez deste prêmio da PremieR pet, que é um grande estímulo à pesquisa. Ele nos incentiva a associar nossos casos, avaliar a rotina, pesquisar mais, ir atrás de trabalhos científicos e melhorar cada vez mais”. Fabio Alves Teixeira, 2º. lugar

3º lugar:

Orientada: Mestranda FMVZ/USP Cecilia Sartori Zarif Hudson

Orientador: Prof.ª Dra. Márcia de Oliveira Sampaio Gomes

Trabalho: Uso de frutoligossacarídeos na alimentação de cães com doença renal crônica.

Prêmio: “Tratado da Medicina Interna de Cães e Gatos” – Volumes 1 e 2, dos autores Márcia Marques Jericó, João Pedro de Andrade Neto e Márcia Mery Kogika.

“Fico muito feliz de receber este prêmio e ter uma oportunidade como essa, com a PremieR pet incentivando a pesquisa. Estamos sempre correndo atrás do melhor, de trocar experiências, tanto com revisão de literatura como com relatos de casos”. Cecilia Sartori Zarif Hudson, 3º. lugar

Todos os trabalhos inscritos no 3º. Prêmio de Pesquisa PremieR pet foram avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do Departamento de Capacitação Técnico-Científica e pelo CDN – Centro de Desenvolvimento Nutricional da PremieR pet, por meio do sistema blind review, que garante o anonimato dos candidatos em todas as etapas de avaliação. Fizeram parte da comissão julgadora Dra. Cristiana Fonseca Pontieri, Dra. Juliana Toloi Jeremias, MV. MSc. Raquel Silveira Pedreira e MV. MSc. Brana S. Alô Bonder.

A quarta edição do prêmio já está confirmada e terá inscrições abertas em breve. É possível acompanhar pelo site: www.premierpet.com.br/premio.