Novidades

CBG anuncia o “Gato do Ano” e premia bichanos que foram destaque em 2014

Alexsandro Martins 2 (1) (800x578)
Daruma Mika: eleita “Gato do Ano” de 2014. Crédito: Silvia Pratta

Uma fêmea da raça Exótico foi eleita o “Gato do Ano” de 2014 pelo CBG – Clube Brasileiro do Gato, maior clube felino da América Latina. O anúncio foi feito no último sábado, 17 de janeiro, durante uma celebração do CBG em São Paulo.

“A gatinha Daruma Mika é a 1ª. colocada no ranking brasileiro de felinos do CBG e encerrou a temporada com uma coleção de títulos, entre eles “melhor filhote”, “melhor fêmea” e “melhor exemplar” de sua categoria (persas e exóticos). As premiações são resultado de seu ótimo desempenho nas exposições ao longo dos últimos 12 meses, que acumularam pontos que a colocam nessa posição de “Gato do Ano” de 2014, explica Gerson Alves, presidente do CBG – Clube Brasileiro do Gato.

Daruma Mika tem um ano de idade aspecto de gatinha de pelúcia, que representa perfeitamente sua raça. Fiel, companheira e apegada, ela cativa os especialistas com sua beleza, distribuição de cores e temperamento doce. “Mika me faz hoje a pessoa mais feliz do mundo”, afirma seu dono, Alex Martins dos Santos, do Gatil Daruma. “Como criador, considero que este é apenas o primeiro degrau de uma série de próximos desafios”, revela.

Orgulhoso, Alex diz que ainda não pensou em como vai comemorar a conquista. Mas garante que em casa a gatinha Mika continua sendo sua “bebê de colo” e que terá novidades em 2015: “Seu próximo grande passo é ser mamãe”, anuncia.

Saúde e beleza caminham juntas
Além da excelente genética, Mika é privilegiada por receber a dedicação exemplar de seu dono. Ela atingiu seu pleno desenvolvimento graças a cuidados diários, que incluem como ponto chave uma nutrição de altíssima qualidade.

“Mika é alimentada com PremieRpet® desde filhote. Tenho certeza que o fato de receber os nutrientes exatamente na medida de suas necessidades permitiu que ela atingisse essa condição de saúde plena. Isso se reflete, por exemplo, numa pele e pelagem exuberante nas competições”, afirma Alex.

Além do “Gato do Ano”, uma série de outros bichanos foram premiados em diversas categorias na celebração anual do CBG – Clube Brasileiro do Gato. A temporada felina de 2015 promete ser um sucesso e o primeiro evento já tem data marcada: 28 de fevereiro e 1º. de março.