Novidades

Evento do Clube Brasileiro do Gato registra recorde de público com 15 mil visitantes na Av. Paulista

O Clube Brasileiro do Gato – CBG e a PremieRpet® celebram um acontecimento histórico na gatofilia brasileira: um público recorde de 15 mil pessoas participou do primeiro evento de 2015, que aconteceu no fim de semana no Club Homs, na Avenida Paulista. Os visitantes chegaram a fazer fila para ver de perto 270 gatos de 24 diferentes raças, além do indispensável SRD (sem raça definida, popularmente conhecido como vira-lata).

Bengal4 (800x533)

“Recebemos mais que o dobro de pessoas da última edição, ocorrida em novembro de 2014. Uma evidência de que os brasileiros estão cada vez mais apaixonados pelos felinos e buscam oportunidades de contato e informação sobre eles”, afirma Gerson Alves Pereira, presidente do Clube Brasileiro do Gato – CBG.

O evento teve um público tão diverso quanto os bichanos que apresentou. Crianças, jovens, casais, idosos, portadores de necessidades especiais, gestantes, famílias completas, todos puderam se encantar com os felinos e aprender um pouco mais sobre eles. Muitos já possuem um ou mais gatos em casa e outros estavam ali em busca de orientação para adotar.

Sphynx1 (800x533)

“A variedade de gatos de raça e sem raça definida que participam dos nossos eventos encanta o público e mostra muito mais do que aparência ou exotismo: nos traz uma história. Nos ensina como o gato atravessou o tempo em paralelo com a vida do homem. Desejamos justamente trazer um pouco desse conhecimento para as pessoas, pois acreditamos que todos os gatos, sejam eles de raça ou não, merecem ser igualmente amados, preservados e respeitados em sua diversidade”, destaca o presidente do CBG. “Trabalhamos há mais de 40 anos para levar esclarecimentos à sociedade e combater o preconceito em relação aos gatos, que felizmente está cada vez menor”, complementa.

_07A0698 (640x426)

Arrecadação de leite em pó superou 1 tonelada! As crianças da casa Hope agradecem! Crédito: Andre Hanni/ PremieRpet®.

Show de solidariedade
A solidariedade novamente esteve em alta entre os gateiros. A PremieRpet® e o CBG pediram aos visitantes que levassem uma lata de leite em pó, a ser doada para Casa Hope. A ação foi um sucesso e a arrecadou 1,2 tonelada de leite em pó, já encaminhados para a Casa Hope. A mesma quantidade (1,2 tonelada) será doada também em alimentos para gatos pela PremieRpet® para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos, que mais uma vez participaram do evento divulgando suas atividades de proteção e cuidados com os gatinhos carentes.

“Estamos orgulhosos dos visitantes que nos deram as mãos em mais esta ação solidária e se mobilizaram para ajudar voluntariamente crianças e animais. Mais uma vez comprovamos que quando unimos esforços é possível multiplicar as boas iniciativas e ajudar cada vez mais aqueles que necessitam”, afirma Madalena Spinazzola, gerente de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

Concurso internacional
Os eventos do Clube Brasileiro do Gato – CBG incluem um concurso com juízes internacionais, valendo troféu e pontuação para os gatos no ranking brasileiro de felinos. Os especialistas que vieram da Noruega, Dinamarca, Suiça, Holanda e Argentina, especialmente para este evento, ficaram muito bem impressionados com os gatos brasileiros e elegeram os destaques do fim de semana.

Além das premiações por categorias, nas quais diversos gatos foram contemplados, os juízes escolheram um campeão geral a cada dia, denominados “best over all”. O vencedor de sábado, na 156 ª Exposição Internacional de Gatos de Raça, foi Naked Soul Jd Eragon, um gato da raça Sphynx, do casal Élica e Nívio dos Santos Filho, Gatil Portal de Hórus.
Já a vencedora de domingo, na 157 ª Exposição Internacional de Gatos de Raça, foi De* Belamy´s Lambada Of Lotie, Jw uma gata da raça Persa, do casal Thaís Mota Lotie e Luís Otávio Reis Credie, Gatil Lotie.

Este foi o primeiro de quatro eventos que o CBG – Clube Brasileiro do Gato e a PremieRpet® promovem anualmente em São Paulo. O próximo deve ocorrer nos dias 2 e 3 de maio. É possível acompanhar a programação no site: www.clubebrasileirodogato.com.br.