Novidades

Evento reúne 70 gatos em Estância Velha – 18 e 19 de abril

Quem gosta de gatos não pode perder o principal evento felino do Rio Grande do Sul, que acontece nos dias 18 e 19 de abril em Estância Velha. Realizado pela União dos Criadores de Gatos do Brasil – UNIGAT BR em parceria com a PremieRpet®, o evento reunirá cerca de 70 gatos de variadas raças, como o Maine Coon (conhecido como gato gigante), Persa (com sua pelagem vistosa), Bengal (de aparência tigrada), Ragdoll (que significa boneca de trapo e tem pelo macio como de coelho), SRD (sem raça definida, popularmente conhecido como vira-lata), entre outros.

Com entrada gratuita, o evento é uma ótima oportunidade para os visitantes verem de perto a diversidade de gatos que existem hoje no Brasil. Os interessados poderão ter contato direto com criadores e obter informações sobre o comportamento, o cuidado com os animais e esclarecimentos sobre a posse responsável.

Enquanto o público se diverte contemplando bichanos, os criadores irão se agitar com um concurso, pois o evento inclui um campeonato com juízes internacionais. Eles irão avaliar os gatos participantes em uma série de diferentes categorias (adultos, filhotes, castrados, domésticos) e serão eleitos os melhores representantes de cada.

Gatos ganham destaque
Cada vez mais os brasileiros elegem os gatos como animal de companhia. Segundo estatísticas da Abinpet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o Brasil tem hoje mais de 21,3 milhões de gatos e a população já cresce proporcionalmente mais que o dobro da de cães. Se o ritmo permanecer, em dez anos os bichanos serão maioria. Países desenvolvidos como Estados Unidos, França e Alemanha, já possuem uma população de gatos maior que a de cães.

Serviço:
4º. Evento Internacional de Gatos da União dos Criadores de Gatos do Brasil – UNIGAT BR
Patrocínio: PremieRpet®
Data: 18 e 19 de abril de 2015
Horário: das 10h às 18h
Local: Realize Festas e Eventos
Endereço: Rua Fagundes Varela, 44 – Estância Velha – RS
Grátis
Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento
Mais informações: www.unigat.com