Novidades

Exposição retrata carinho de carroceiros e moradores de rua com seus animais

Muitas vezes, ignoramos o que se passa ao nosso redor, como moradores de rua e carroceiros. O jornalista Fábio Britto passou por uma situação similar. Após conversar com um morador de rua de São Paulo, ele comenta: “Fui para o trabalho pensando. Comecei a olhar diferentemente para essas pessoas, a reparar mais. Olhei também para os moradores de rua, como muitos tinham animais. Comecei a ver os detalhes, como havia um cuidado com eles”.

Este cidadão que morava nas ruas tinha um amor muito especial pela sua cadela, a Pituca, e foi pensando em como poderia demonstrar esse amor tão puro que o Fábio começou o projeto “Do Cinza à cor.”.

Esta iniciativa mostra fotografias reais em preto e branco de moradores de rua e carroceiros com seus animais de estimação e depois as mesmas cenas transformadas em pinturas coloridas, mostrando a importância do amor entre os humanos e os animais.

Fabio Britto explica: “Tornamo-nos parte de um sistema tão cinza e robotizado que não percebemos o que está acontecendo ao nosso redor. Para despertar o olhar sobre um desses pontos que passam despercebidos por muitos de nós, fui às ruas da cidade de São Paulo para captar cenas e demonstrar a relação de amor que os carroceiros e moradores de rua têm com seus animais e como esse afeto é importante para o dono e o seu melhor amigo.”

Com patrocínio da PremieR Pet e a curadoria de Gilberto Miranda, a exposição será realizada de 5 a 19 de novembro, no Espaço Cultural Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2.073, São Paulo.

A amostra contará com 30 fotografias e 30 pinturas, realizadas pelo artista Marcos Farrell, para ele: “as imagens na cidade têm um olhar poético, transformando uma situação por vezes triste e problemática em uma cena de carinho e sobrevivência entre o ser humano e os animais.”.

Informações

Exposição Do Cinza à Cor

Data: 5 a 19 de novembro de 2015
Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2.073 – Consolação, São Paulo – SP
Realização: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura
Patrocínio: PremieRpet®
Organização: Unideias

*Entrada gratuita para visitantes

Saiba mais: Estadão