Novidades

Maior evento felino da América Latina reunirá 300 gatos em SP – 12 e 13.03

Ação solidária vai arrecadar leite em pó para crianças com câncer e garantir alimentos PremieRpet® para gatos carentes!

Pequenos, grandes ou gigantes, peludos ou pelados, com raça ou sem raça definida, todos os gatos são igualmente especiais, merecem cuidados, carinho e alimentação de alta qualidade para terem uma vida saudável e feliz ao lado de seus tutores. Acreditando nisso e com o objetivo de disseminar a posse responsável, há cinco anos a PremieRpet® realiza junto com o Clube Brasileiro do Gato – CBG o maior evento felino da América Latina. E a primeira edição de 2016 acontece nos dias 12 e 13 de março, no Club Homs, na Avenida Paulista, SP (a 290 metros do metrô Brigadeiro/Linha Verde).

Serão 300 gatos de 19 raças diferentes, incluindo o querido SRD (sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata”), além de um bichano inédito no Brasil: Elfo*, uma nova raça que lembra o famoso personagem Dobby, o elfo da saga Harry Potter. O evento trará ainda orientações sobre nutrição felina e sobre posse responsável, lojinhas com produtos exclusivos para os gateiros, visitas monitoradas, além de uma importante ação solidária para arrecadar doações que vão ajudar crianças e animais!

Para colaborar

A entrada é gratuita, mas pede-se a doação de 1 lata de leite em pó, que será destinada para a Casa Hope, que apoia crianças com câncer. A mesma quantidade em alimentos para gatos será doada pela PremieRpet® às ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos, que estarão no evento divulgando suas atividades de proteção e adoção de gatinhos carentes.

“Esta ação solidária já arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos ao longo de 2015 e a expectativa é que o sucesso se repita em 2016”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®, idealizadora da ação. “Já provamos que os gateiros são empenhados em ajudar e mais uma vez os convidamos a nos dar as mãos e fazer a diferença na vida de crianças e animais”, destaca.

“Esta iniciativa representa a oportunidade de oferecer uma ração de ótima qualidade para nossos gatinhos e alocar a verba que investiríamos em sua compra para outros projetos, como vacinação, enriquecimento ambiental e despesas veterinárias. Contamos os dias para cada evento”, afirma Adriana Tschernev, responsável pela Confraria dos Miados e Latidos.

Um mergulho no universo felino

O evento do Clube Brasileiro do Gato – CBG vai apresentar ao público uma grande variedade de bichanos, muitos deles ainda pouco conhecidos pelos brasileiros, além de promover orientações sobre bons tratos aos animais. Os visitantes poderão ter contato com uma centena de criadores comprometidos com o bem-estar animal, veterinários especialistas em nutrição de alta qualidade da PremieRpet®, marca eleita pelos melhores criadores, além de opções de produtos diversos para quem deseja oferecer o que há de melhor para seus gatos.

“É a oportunidade perfeita para quem fazer um mergulho no universo da gatofilia, obter dicas, orientação especializada para cuidar de seus gatos em casa, ficar por dentro das novidades e se encantar com os 300 participantes do maior concurso de gatos do Brasil”, afirma Gerson Alves Pereira, presidente do Clube Brasileiro do Gato – CBG e juiz internacional de gatos.

Cinco juízes convidados, vindos da Suécia, Bélgica, Estônia, Rússia e República Tcheca, irão avaliar os 300 gatos em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional e podem até representar o Brasil no World Cat Show, campeonato mundial previsto para acontecer em outubro na Áustria.

Visitas monitoradas

Quem quiser aprender mais sobre como funciona a competição, quais os critérios de avaliação, além de ter acesso ao backstage e conhecer as particularidades das raças, poderá participar das visitas monitoradas. Conduzidas por um especialista em felinos, as atividades serão realizadas em grupos de 10 pessoas, diariamente em três horários: 10h30, 13h30 e 16h30. Inscrições poderão ser feitas no stand do CBG, logo na entrada no evento, por ordem de chegada e com lista de interesse.

Gatos de todos os tipos

Diversidade é palavra de ordem nos eventos do CBG, onde sempre há espaço para bichanos de todos os tipos. Quem passar por lá desta vez poderá ver de perto as seguintes raças:  SRD (gato sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata” –  é o bichano que maioria das pessoas tem em casa e presença indispensável em todos os eventos), Persa, Exótico, Ragdoll, American Curl Longhair, Maine Coon, Norueguês da Floresta, Siberiano, Selkirk Rex Shorthair, Bengal, British Shorthair, Burmese, Singapura, Abssínio, Dom Sphynx, Sphynx, Oriental Shorthair, Siamês, além da raça inédita Elfo. 

Elfo_raça inédita no Brasil

 Elfo – raça inédita no Brasil

Esta nova raça foi introduzida nos Estados Unidos após o ano 2000, mais especificamente em 2004, segundo algumas fontes. É resultado do cruzamento entre as raças Sphynx (gato sem pelo) e American Curl (de orelhas curvadas). Inicialmente o cruzamento teve o objetivo de suprimir uma cardiopatia que acomete frequentemente a raça Sphynx, além da possibilidade de gerar um Sphynx com a orelha curvada típica do American Curl. O Elfo é um gato sem pelos e com algumas outras características típicas do Sphynx: é companheiro, interativo, extremamente dócil e apegado. Do American Curl ele herdou a vitalidade e o baixíssimo índice de doenças, além das orelhas curvadas.  Trata-se de um gato bastante raro que será visto pela primeira vez em um evento no Brasil.

Fonte:  Maximiliano Spanholi, criador associado ao Clube Brasileiro do Gato – CBG e proprietário do Gatil Gênnetos.

Serviço:

164ª. e 165ª. Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato – CBG

Patrocínio: PremieRpet®

Data:  12 e 13 de março de 2016

Horário: sábado das 10h às 17h, domingo das 10h às 14h.

Local: Club Homs

Endereço: Avenida Paulista, 735 – São Paulo

Entrada gratuita. Pede-se a doação de uma lata de leite em pó, que será destinada à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.

Há estacionamento pago no local.

Domingo sem carro na Paulista: Estação Brigadeiro/Linha Verde do metrô (a 290 metros).

Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br