Novidades

Evento solidário reuniu 300 gatos e milhares de pessoas na Av. Paulista

3-gato

O maior evento felino da América Latina, organizado pelo Clube Brasileiro do Gato – CBG e pela PremieRpet®, reuniu no último fim de semana 300 gatos de 19 diferentes raças no Club Homs, na Avenida Paulista, SP. Cerca de 6 mil visitantes passaram pelo local e puderam ter contato com os bichanos, conversar com uma centena de criadores, aprender mais sobre o universo dos felinos e acompanhar um concurso internacional.

Segundo Gerson Alves, presidente do Clube Brasileiro do Gato – CBG, os visitantes demonstraram grande interesse em conhecer a diversidade de gatos e aprender sobre cuidados, comportamento, alimentação e tudo o que envolve a qualidade de vida aos bichanos. Um destaque foram as visitas monitoradas para pequenos grupos de 10 pessoas. Os participantes fizeram um tour conduzido por um especialista em felinos e durante cerca de uma hora tiveram acesso ao backstage, aprenderam como funciona a competição, quais os critérios de avaliação e ainda tiraram dúvidas à vontade. “A atividade foi um sucesso, pois muitos visitantes que já estiveram em outras edições do evento desejavam uma oportunidade para se aprofundar nesses aspectos. Certamente repetiremos a experiência nos próximos eventos para atender o máximo de interessados possível”, afirma.

Marca eleita pelos melhores criadores, a PremieRpet®, colocou à disposição dos visitantes uma equipe de veterinários para tirar dúvidas sobre nutrição felina.  Durante os dois dias do evento, milhares de gateiros aproveitaram para obter orientação especializada e se mostraram conscientes sobre a importância da alimentação para garantir mais saúde e bem-estar aos seus bichanos. “Observamos que os responsáveis estão cada vez mais esclarecidos sobre os benefícios dos alimentos super premium para promover mais qualidade de vida aos animais”, revela Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

Visitação solidária

Além da curiosidade, a solidariedade também esteve em alta entre os gateiros! A PremieRpet® e o CBG pediram aos visitantes que levassem uma lata de leite em pó, a ser doada para Casa Hope. A ação arrecadou 640Kg de leite em pó, já encaminhados para instituição. A mesma quantidade (640Kg) será convertida em alimentos para gatos pela PremieRpet® para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos, que mais uma vez participaram do evento divulgando suas atividades de proteção e cuidados com os gatinhos carentes.

“Realizamos esta ação desde 2014 e nos orgulhamos da adesão dos visitantes. A doação não é obrigatória, mas observamos forte mobilização das pessoas para contribuir.  Mais uma vez comprovamos que quando unimos esforços é possível multiplicar as boas iniciativas e ajudar cada vez mais aqueles que necessitam”, afirma Madalena.

Premiação

Enquanto os visitantes se encantavam com os bichanos, acontecia um campeonato com juízes internacionais. Todos os gatos participantes foram avaliados por especialistas vindos da Suécia, Bélgica, Estônia, Rússia e República Tcheca, que elegeram os melhores exemplares, além de um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional e podem até representar o Brasil no World Cat Show, campeonato mundial previsto para acontecer em outubro na Áustria.

1-gato 2-gato

Os vencedores best over all, GIP BR* Miadore Mingus, DSM, da raça Norueguês da Floresta (1ª foto), e SC BR* Daruma Rocco, da raça Persa (2ª foto). Créditos: Silvia Pratta/ PremieRpet®.

O vencedor best over all da 164 ª Exposição Internacional de Gatos de Raça, no sábado, foi GIP BR* Miadore Mingus, DSM, um gato da raça Norueguês da Floresta, de Lucas Cypriano, Gatil Miadore. Já o vencedor da 165 ª Exposição Internacional de Gatos de Raça, no domingo, foi SC BR* Daruma Rocco, um gato da raça Persa, de Alexsandro Martins dos Santos, Gatil Daruma.

Este foi o primeiro evento de 2016 de um total de quatro que o CBG e a PremieRpet® promovem anualmente em São Paulo. É possível acompanhar a programação no site: www.clubebrasileirodogato.com.br.