Novidades

Evento Imperdível para Gateiros na Av. Paulista.

Gato da raça British Shorthair (Crédito: Silvia Pratta/ PremieRpet®).
Gato da raça British Shorthair (Crédito: Silvia Pratta/ PremieRpet®).

Av. Paulista recebe 250 bichanos em evento imperdível para gateiros – 20 e 21 de agosto

O mais tradicional evento de gatos da América Latina, realizado pelo CBG – Clube Brasileiro do Gato com patrocínio da PremieRpet®, terá sua próxima edição no fim de semana de 20 e 21 de agosto, no Club Homs, na Av. Paulista, SP. Desta vez serão cerca de 250 bichanos de 15 raças diferentes, além do SRD – Sem Raça Definida, popularmente conhecido como “vira-lata” (o gatinho mais amado e conhecido do Brasil).

Além da presença dos bichanos que o público poderá conferir de pertinho, haverá ainda orientações de especialistas da PremieRpet® sobre nutrição felina, esclarecimentos sobre posse responsável, lojinhas de produtos exclusivos para os gateiros, visitas monitoradas, além de uma importante ação solidária para arrecadar doações que vão ajudar crianças e animais!

Este será o terceiro de um total de quatro eventos da agenda 2016. A iniciativa já se firmou como principal realização brasileira direcionada para o universo felino, um verdadeiro espaço para encontro e convivência dos apaixonados por bichanos. Só em 2015 foram mais de 25 mil visitantes nos quatro eventos.

Presença solidária

A entrada é gratuita, mas pede-se a doação de 1 lata/pacote de leite em pó, que será destinada(o) para a Casa Hope, que apoia crianças com câncer. A mesma quantidade em alimentos para gatos será doada pela PremieRpet® às ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos, que estarão no evento divulgando suas atividades de proteção e adoção de gatinhos carentes.

“Desde que criamos esta iniciativa, em dezembro de 2014, já acumulamos cerca de 3 toneladas de doações de leite em pó para as crianças da Casa Hope e destinamos essa mesma quantidade em alimentos para gatos às instituições beneficiadas. Temos muito orgulho desta realização, que só é possível graças à solidariedade dos gateiros. Observamos, inclusive, que outros eventos estão seguindo este exemplo e desenvolvendo ações similares, o que para nós é um reconhecimento”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

 Variedade de bichanos

O principal atrativo dos eventos do CBG é a possibilidade de ver de perto uma grande variedade de gatos e saber mais sobre eles. “Desta vez teremos a presença de uma família de com cinco filhotes de Burmês, uma raça ainda pouco conhecida no Brasil. Trata-se de um gato de porte médio, com pelagem curta e sedosa, que cativa pela inteligência e sociabilidade”, destaca Gerson Alves, presidente do CBG – Clube Brasileiro do Gato, ele mesmo um criador apaixonado pela raça.

Estarão presentes ainda gatos das raças: Maine Coon (conhecido como gato gigante), Sphynx (gato sem pelo), Persa (a raça mais conhecida pelos brasileiros), Exótico (raça do gato Garfield), Ragdoll (com sua pelagem macia que lembra de um coelho), American Curl (com suas orelhas curvadas), Bengal (com sua aparência selvagem), British Shorthair (raça do gato de “Alice no País das Maravilhas”), entre outros que prometem encantar o público.

Os visitantes poderão ter contato com mais de 80 criadores comprometidos com o bem-estar animal, veterinários especialistas em nutrição de alta qualidade da PremieRpet®, marca eleita pelos melhores criadores, além de opções de produtos diversos para quem deseja oferecer o que há de melhor para seus gatos.

“É um programa imperdível para quem gosta de gatos, tanto para quem já tem ou para quem deseja ter um como animal de companhia. Uma oportunidade para obter dicas, orientação especializada e conferir o maior concurso de gatos do Brasil. Sem falar que o evento torna ainda mais atraente o domingo sem carro na Paulista, oferecendo uma atração à parte nos passeios familiares”, afirma Gerson Alves Pereira, presidente do Clube Brasileiro do Gato – CBG e juiz internacional de gatos.

Visitas monitoradas

Quem quiser aprender mais sobre como funciona a competição, quais os critérios de avaliação, além de ter acesso ao backstage e conhecer as particularidades das raças, poderá participar das visitas monitoradas. Conduzidas por um especialista em felinos, as atividades serão realizadas em grupos de 10 pessoas, diariamente em três horários: 10h30, 13h30 e 16h30. Inscrições poderão ser feitas no stand do CBG, logo na entrada no evento, por ordem de chegada e com lista de interesse.

Premiação

Enquanto os visitantes aprendem mais sobre os bichanos e conferem de perto o charme e a fofura de cada um, mais de 80 criadores irão se agitar com uma competição de alto nível. Cinco juízes convidados, vindos da Finlândia, Alemanha, Israel e Argentina, irão avaliar os 250 gatos em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária, com base nos critérios da FIFe – Fédération Internationale Féline, uma das principais associações sem fins lucrativos da gatofilia em todo o mundo.

No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional e podem até representar o Brasil no World Cat Show, campeonato mundial previsto para acontecer em outubro na Áustria.

Serviço:

168ª. e 169ª. Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato – CBG

Patrocínio: PremieRpet®

Data:  20 e 21 de agosto de 2016

Horário: das 10h às 17h

Local: Club Homs

Endereço: Avenida Paulista, 735 – São Paulo

Entrada gratuita. Ação solidária: Pede-se a doação de uma lata/pacote de leite em pó, que será destinada(o) à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.

Há estacionamento pago no local

Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br