Novidades

Evento solidário reúne 220 gatos e raça inédita no Tênis Clube Paulista – 19 e 20 de agosto

O maior evento felino da América Latina, realizado pela PremieRpet® em parceria com o CBG – Clube Brasileiro do Gato, terá sua última edição do ano no Tênis Clube Paulista (a 500m do metrô Paraíso), em São Paulo, dias 19 e 20 de agosto. Participam cerca de 90 criadores com 220 bichanos de 19 raças diferentes, uma delas inédita no Brasil: Lykoi.

Foto: Exemplar da raça Lykoi que estará no evento. Crédito: Gatil Gênnetos.

 

“O Lykoi é fruto de uma mudança natural de um gato com pelo curto, que nos remete à aparência de um lobo. Essa mudança tem ocorrido em gatos domésticos por mais de 20 anos e foi descoberta na Virgínia (EUA), tendo sido reconhecida recentemente como uma nova raça”, explica Gerson Alves Pereira, presidente do CBG – Clube Brasileiro do Gato. Haverá dois exemplares da raça no evento, que são os primeiros trazidos para o Brasil.

Junto com Lykoy, participam do evento diferentes raças que despertam grande interesse dos visitantes, como: Skpynx (gato sem pelo), Maine Coon (gato gigante), Bengal (com sua aparência tigrada), o Ragdoll (com pelagem macia, que lembra de um coelho), o verdadeiro Siamês (com sua aparência esguia), Abssínio (raça de origem etíope, com pelagem densa e olhos amendoados), o tradicional gato Persa e o queridíssimo SRD (sem raça definida, mais conhecido como “vira-lata”), entre outros.

Além de observar os bichanos de perto, os visitantes poderão obter esclarecimentos sobre posse responsável, dicas de cuidados e orientações sobre nutrição felina com os médicos veterinários especialistas da PremieRpet®, além de conferir as lojinhas com produtos exclusivos para os gateiros.  O local oferece ainda restaurante, lanchonete e toda a estrutura necessária para um dia inteiro de lazer.

Solidariedade

A entrada é gratuita, mas todos estão convidados a participar de uma ação solidária e doar 1 lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer. A mesma quantidade arredada em leite será doada pela PremieRpet® em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos, que acolhem gatinhos carentes e estarão no evento divulgando suas atividades de proteção.

“Será uma ótima oportunidade, a última em 2017 para os gateiros participarem dessa experiência completa, que promove um verdadeiro mergulho no universo felino. Vamos juntos disseminar conhecimentos que contribuam para uma relação de respeito e afeto com os animais e ainda fazer parte dessa corrente do bem e ajudar as instituições beneficiadas”, convida Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

Concurso

Todos os 220 gatos estarão participando de um campeonato. Juízes convidados da Holanda, Argentina e do Brasil irão avaliar os gatos em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional e podem representar o Brasil no próximo World Cat Show, previsto para acontecer em outubro na Holanda.

Visitação guiada

E quem quiser entender um pouco mais sobre o universo da competição, os critérios de avaliação, ter acesso ao backstage e conhecer as particularidades das raças, poderá participar das visitas monitoradas. São conduzidas por um especialista em felinos e realizadas em grupos de até 10 pessoas, diariamente em três horários: 10h30, 13h30 e 16h30. Inscrições poderão ser feitas no stand do CBG, logo na entrada no evento, por ordem de chegada e com lista de interesse.

Serviço:

176º. e 177º. Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato – CBG

Patrocínio: PremieRpet®

Data:  19 e 20 de agosto de 2017

Horário: das 10h às 17h

Local: Tênis Clube Paulista

Endereço: Rua Gualaxos, 285 – Paraíso, São Paulo (a 500 metros do Metrô Paraíso)

Classificação: Livre

Entrada gratuita. Pede-se a doação de uma lata de leite em pó, que será destinada à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.

Há estacionamento pago no local.

Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br