Novidades

Evento reúne mais de 130 gatos de 16 raças em Salvador – 01 e 02 de setembro

Da esq. para a dir.: gatos das raças Mau Egípcio (crédito: divulgação), Don Spkynx (crédito: Shutterstock), Siamês, Bengal e SRD (créditos: Mariana Pereira).

 

Programação acontece no Hotel Mercure Rio Vermelho, com entrada gratuita!

Gateiros Gateiros e gateiras de Salvador têm um compromisso imperdível no fim de semana de 01 e 02 de setembro: visitar nada menos que 135 bichanos de 16 raças diferentes, aprender um pouco sobre suas particularidades, obter dicas de cuidados com especialistas e quem sabe até adotar um gatinho! Tudo isso no maior evento felino do Norte e Nordeste do Brasil, com realização da PremieRpet® e do GatoGrupo da Bahia, no Hotel Mercure Rio Vermelho.

Durante dois dias os visitantes poderão ter contato com uma grande variedade de gatos, trocar experiências e receber orientações sobre cuidados com os animais diretamente de alguns dos melhores criadores do Brasil. E ainda: veterinários da PremieRpet® especialistas em nutrição de felinos estarão no local para tirar dúvidas do público sobre a alimentação dos bichanos. A marca é eleita pelos melhores criadores e aqueles que desejam oferecer alimentos de alta qualidade para seus pets.

“Nossos eventos já fazem parte da programação cultural de Salvador e representam o principal encontro temático na região para quem deseja mergulhar no universo felino. Reunimos os melhores criadores e trabalhamos para proporcionar aos visitantes uma experiência de contato saudável com os animais, recheada de informações sobre posse responsável, bem-estar e nutrição de alta qualidade”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®, patrocinadora oficial do GatoGrupo da Bahia.

Variedade de bichanos

Entre as diversas raças que poderão ser vistas de perto no evento estão duas inéditas na região: o raríssimo Mau Egípcio, que é uma das raças mais antigas do mundo, originária da época dos faraós, e o Don Sphynx, gato sem pelo de origem Russa. “Será a primeira vez que esses gatos poderão ser vistos pelo público na região Norte e Nordeste”, anuncia Rodrigo Araújo, presidente do GatoGrupo da Bahia.

Outras raças com presença confirmada são Maine Coon (mais conhecido como gato gigante), o verdadeiro gato Siamês (com sua aparência esbelta e elegante), Bengal(com pelagem tigrada e aparência selvagem), American Curl (com suas orelhinhas curvadas), Norueguês da Floresta (também um gato grande e belo, de pelagem longa e espessa), o tradicional Persa (que é raça mais conhecida pelos brasileiros), entre outras.

Mas não são apenas os animais de raça que participam! Os SRD – sem raça definida (popularmente conhecidos como “vira-latas”) também têm espaço garantido no evento. Inclusive, uma das mais importantes organizações de proteção animal da Bahia, o Instituto Patruska Barreiro, estará presente com 25 gatinhos para adoção e a missão de encontrar um lar amoroso para eles!

Os visitantes poderão ainda acompanhar um concurso de beleza felina. Segundo Araújo, juízes internacionais irão avaliar os animais de acordo com categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe – Fédération Internationale Féline. “No final, serão eleitos os melhores exemplares de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional”, explica.

 

Serviço:
Evento do GatoGrupo da Bahia
Patrocínio: PremieRpet®
Data:  01 e 02 de setembro de 2018
Horário: das 10h às 17h
Local: Hotel Mercure Salvador – Rio Vermelho
Endereço: Rua Fonte do Boi, 215 – Rio Vermelho – Salvador
Entrada gratuita para visitantes
Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
Mais informações:  www.gatogrupo.com.br