Novidades

Evento felino reúne 220 bichanos e campeões mundiais na Av. Paulista – 1º. e 2/12

Última oportunidade do ano para ver os gatos de perto. E ainda: participar de uma ação solidária para ajudar crianças e animais!

Campeões mundiais em destaque: a siamesa Phoenix e o persa Lex Luthor. Créditos: Silvia Pratta.

Com realização do Clube Brasileiro do Gato – CBG e da PremieRpet®, o maior evento felino da América Latina terá sua última edição de 2018 nos dias 1º. e 2 de dezembro no Club Homs, Av. Paulista. Os visitantes poderão ver de perto mais de 220 bichanos de 20 diferentes raças, conferir produtos exclusivos nas lojinhas, trocar experiências, além receber orientações sobre posse responsável e nutrição felina.

O encontro temático vai fechar a programação felina de 2018 com chave de ouro. “Reunimos os melhores criadores e gatos campeões mundiais para proporcionar aos visitantes uma experiência diferenciada e saudável de contato com os animais”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®, patrocinadora oficial do Clube Brasileiro do Gato – CBG.

Madalena explica que a prioridade do evento é disseminar informações sobre cuidados e bem-estar, sempre com foco na posse responsável e na saúde dos bichanos. “Sabemos que a nutrição de alta qualidade é essencial para a saúde e consequentemente para o desenvolvimento das potencialidades e beleza dos gatos. Por isso, ser a marca eleita pelos melhores criadores e referência em alimentação felina é algo que nos orgulha”, diz.

 

Presença dos melhores do mundo

O evento terá a ilustre presença de dois campeões mundiais, que o público poderá ver bem de perto: a siamesa Phoenix (do Gatil Aruak, Salvador) e o persa Lex Luthor (do Gatil Lotie, São Paulo). Eles ganharam o título de campeões mundiais na maior disputa de gatos do mundo, o FIFé World Show (www.ws2018.fi/), realizado na Finlândia em 27 e 28 de outubro. Phoenix levou o prêmio de “melhor fêmea da categoria 4” e Lex Luthor o de “melhor filhote de 7 a 10 meses da categoria 1” na disputa entre 1.563 gatos participantes de mais de 30 países.

Além dos campeões mundiais de 2018, haverá muitos outros gatos exóticos e pouco conhecidos pelos brasileiros. Entre eles o Neva Masquerade (de origem russa, é um gato grande, ágil e muito brincalhão), o Burmês (raça originária da antiga Birmânia, é um excelente companheiro), Sphynx (gato sem pelo e muito carinhoso, que sempre desperta a curiosidade do público), o Maine Coon (conhecido como gato gigante) e o indispensável SRD (sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata”).

 

Por dentro do show

Além de ter contato próximo com os bichanos e aprender um pouco mais sobre eles, o público poderá acompanhar um concurso de beleza. Juízes convidados, vindos da Argentina, Finlândia, Polônia e um brasileiro irão avaliar os gatos em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia.

Visitantes que quiserem entender um pouco mais sobre o universo da competição, os critérios de avaliação, ter acesso aos bastidores e estar mais perto dos animais, poderão participar das visitas monitoradas. São conduzidas por um especialista em felinos e realizadas em grupos de até 10 pessoas, diariamente em três horários: 11h, 13h e 15h. Inscrições poderão ser feitas no stand do CBG, por ordem de chegada e com lista de interesse.

 

Solidariedade em alta

Uma tradicional ação solidária também promete mobilizar os visitantes. Todos estão convidados a doar 1 lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer. A mesma quantidade arredada em leite, será doada pela PremieRpet® em alimentos para gatos para duas ONGs que acolhem gatinhos carentes: Catland e Confraria dos Miados e Latidos. Desde 2014 essa ação une os gateiros em prol de crianças e animais!

 

Serviço:

186ª. e 187ª. Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato – CBG.

Patrocínio: PremieRpet®

Data:  1º. e 2 de dezembro de 2018

Horário: das 10h às 17h

Visitas monitoradas: 11h, 13h e 15h (inscrições no stand do CBG por ordem de chegada).

Local: Club Homs

Endereço: Avenida Paulista, 735 (metrô Brigadeiro) – São Paulo

Classificação: Livre

Entrada gratuita. Pede-se a doação de uma lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.

Há estacionamento pago no local.

Domingo sem carro na Paulista: Estação Brigadeiro do Metrô (a 290 metros).

Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br