Novidades

PremieRpet® apoia ações comemorativas do centenário da veterinária da USP

 

À esq.: primeira sede do curso de Medicina Veterinária no Instituto Butantã, em foto atual. À dir.: fachada do prédio atual da Faculdade, localizado na Cidade Universitária, Butantã, SP. Créditos: Ernani Coimbra.

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo – FMVZ/USP está completando 100 anos de existência e a PremieRpet® está apoiando todas as ações comemorativas.

Na próxima quinta-feira, 27 de junho, a partir das 19 horas, um evento no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP reunirá a comunidade da Faculdade, autoridades, parceiros e convidados para a Sessão Solene de Comemoração do Centenário do Curso de Medicina Veterinária da USP.

Na ocasião, também será lançado o livro com os fatos que contam a história do curso desde seu o início, em 1919, até os dias atuais. Haverá homenagens e a presença de convidados e autoridades. O evento é gratuito, mas, para participar, é preciso confirmar presença até dia 25 de junho, pelo e-mail atacfmvz@usp.br.

“Temos uma parceria de longa data com a FMVZ/USP, que inclusive se fortaleceu ainda mais com a construção do Centro de Pesquisas em Nutrologia de Cães e Gatos – CEPEN PET no campus de Pirassununga, em 2017, e tantas iniciativas em prol da pesquisa na área clínica e de nutrologia. Por isso, e diante de toda a importância histórica da Faculdade para o desenvolvimento da medicina veterinária no Brasil, é uma honra apoiarmos as ações comemorativas deste centenário”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

 

Sobre o livro

“Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo: 100 anos de história (1919-2019)” é resultado de uma pesquisa abundantemente documentada. Traz à luz importantes fatos, antes desconhecidos, sobre a trajetória do segundo curso de Medicina Veterinária mais antigo do país. A obra tem patrocínio da PremieRpet® e foi organizada pelo atual diretor da Faculdade José Antonio Visintin; pelos professores aposentados Angelo João Stopiglia, Eduardo Harry Birgel, Ricardo de V. Albuquerque; e pelo presidente da Associação dos Ex-alunos da FMVZ USP Gláucio Pereira de Assis.

O CDI fica na Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 310, em frente à Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, na Cidade Universitária, Butantã, SP.

Todas as atividades programadas para as comemorações do Centenário têm a parceria das organizações PremieRpet, MSD Saúde Animal, Zoetis, Ourofino Saúde Animal, Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo e Associação Brasileira dos Criadores de Búfalo. Confira a programação completa aqui.