Novidades

Avenida Paulista recebe mais de 300 gatos em grande evento felino – 3 e 4 de agosto

Haverá ainda uma ação solidária, orientação nutricional com veterinários especialistas, visita monitorada e lojinhas com produtos exclusivos!

Da esquerda para a direita: gatos das raças Devon Rex (crédito: Silvia Pratta), Bengal, Don Sphynx, Maine Coon e Persa. Créditos: PremieRpet®.

Gateiros e gateiras de São Paulo têm um programa imperdível no fim de semana de 3 e 4 de agosto: uma nova edição do maior evento de gatos da América Latina, com mais de 300 bichanos de 17 raças diferentes. A ação acontece no Club Homs – Avenida Paulista, com realização do Clube Brasileiro do Gato – CBG e da PremieRpet®, marca referência em alimentação de alta qualidade para cães e gatos.

Com entrada gratuita, o evento já faz parte da programação cultural da cidade e proporciona aos visitantes a oportunidade de ver os bichanos de perto, além de aprender mais sobre as peculiaridades e obter dicas de cuidados com os animais. Os visitantes também poderão tirar dúvidas sobre nutrição felina e posse responsável com os médicos veterinários especialistas da PremieRpet®, que estarão à disposição no local.

“É gratificante realizar o mais completo encontro temático do universo felino. Reunimos os apaixonados por gatos em um ambiente que proporciona lazer e muito aprendizado, com orientações sobre alimentação de alta qualidade e os melhores cuidados com os animais. Queremos disseminar o amor e respeito pelos pets, além de oferecer uma experiência única para os visitantes” explica Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

Entre os destaques do evento está a participação de três felinos da raça Devon Rex, famosa por ter inspirado Steven Spielberg a criar as feições do personagem E.T., do filme E.T. – O Extraterrestre, um clássico dos anos 80. “Este gato de expressão doce possui uma pelagem crespa e bochechas muito salientes”, descreve Gerson Alves Pereira, presidente do Clube Brasileiro do Gato – CBG.

Além do Devon Rex, Gerson destaca que diversas outras raças ainda pouco vistas no Brasil estarão presentes, como o Don Sphynx, que chama atenção pela ausência de pelos, o Bengal, com sua pelagem tigrada e aspecto selvagem, o Neva Masquerade, dono de olhos chamativos, e o Siberiano, grande e discreto. O exótico Burmês, com seus olhos amendoados, o gigante gentil Maine Coon, o conhecido gato Persa e os apaixonantes SRDs (sem raça definida) também prometem conquistar o coração do público.

Quem passar pelo local poderá acompanhar ainda um concurso de beleza felina. Juízes internacionais vindos da Argentina, Dinamarca, Estônia, Alemanha, França e Brasil irão avaliar os animais de acordo com categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe – Fédération Internationale Féline. “No final, serão eleitos os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia. Os ganhadores acumulam pontos para suas posições no ranking nacional”, explica o presidente do CBG.

Por dentro do show

E quem quiser entender um pouco mais sobre o universo da competição, os critérios de avaliação, ter acesso aos bastidores, conhecer as particularidades das raças e estar mais perto dos animais, poderá participar das visitas monitoradas. Elas ocorrem diariamente em três horários: 11h, 13h e 15h. Inscrições poderão ser feitas no stand da PremieRpet®, por ordem de chegada e com lista de interesse.

 Gateiros solidários

Uma tradicional ação solidária também vai mobilizar os visitantes. Todos estão convidados a doar 1 lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer. A mesma quantidade arredada em leite, será doada pela PremieRpet® em alimentos para gatos para duas ONGs que acolhem gatinhos carentes: Catland e Confraria dos Miados e Latidos. Desde 2014 essa ação une os gateiros em prol de crianças e animais.

Serviço:

192ª. e 193ª. Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato – CBG.

Patrocínio: PremieRpet®

Data:  3 e 4 de agosto de 2019

Horário: das 10h às 17h

Visitas monitoradas: 11h, 13h e 15h (inscrições no stand da PremieRpet® por ordem de chegada).

Local: Club Homs

Endereço: Avenida Paulista, 735 (metrô Brigadeiro) – São Paulo

Classificação: Livre

Entrada gratuita. Pede-se a doação de uma lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.

Há estacionamento pago no local.

Domingo sem carro na Paulista: Estação Brigadeiro do Metrô (a 290 metros).

Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br