Novidades

Instituto PremieRpet® vai patrocinar quatro novas pesquisas em clínica médica e nutrologia de cães e gatos

 

 

Braço social da PremieRpet®, o Instituto PremieRpet® trabalha desde 2014 direcionando recursos provenientes da venda da linha de produtos PremieR Nutrição Clínica para financiar pesquisas em nutrição que visam beneficiar a saúde de cães e gatos. Esta iniciativa integra as diversas atividades do Instituto, que também incluem apoio a ONGs, projetos sociais e atividades para disseminar conhecimento e práticas em relação ao manejo e cuidados com os animais.

Quatro novas pesquisas acabam de ser aprovadas e irão receber o financiamento do Instituto PremieRpet®, com um investimento total de aproximadamente R$ 150 mil nos próximos meses. Todas foram escolhidas pelo alto potencial de contribuição para o desenvolvimento da nutrologia e de aplicabilidade na rotina do clínico veterinário.

Na Universidade Estadual de Maringá – UEM, a Doutoranda Tânia Zóia Miltenburg, sob orientação do Prof. Dr. Ricardo Souza Vasconcellos, vai abordar as “Propriedades nutricionais e funcionais de farinhas de vísceras de aves obtidas por hidrólise enzimática na dieta de gatos”. Na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, um projeto de extensão da Profa. Dra. Bruna Agy Loureiro vai tratar da “Prevenção e tratamento da obesidade em cães e gatos: um novo serviço oferecido no Hospital Veterinário do CCA UFPB”. No CEPEN PET, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – FMVZ/USP, a Mestranda Vivian Pedrinelli, sob orientação do Prof. Dr. Marcio Antônio Brunetto, vai abordar a “Determinação das concentrações de ácidos graxos em alimentos caseiros para cães e gatos adultos”. E, também na FMVZ/USP, o Doutorando Kilder Dantas Filgueira, sob orientação do Prof. Dr. Archivaldo Reche Junior, vai tratar do “Valor prognóstico e preditivo da imunoexpressão de fatores pró e antiapoptóticos no linfoma alimentar felino”.

O Prof. Dr. Archivaldo Reche Junior, da FMVZ/USP, defende a importância do financiamento privado para viabilizar os projetos e formar pesquisadores engajados. “A iniciativa do Instituto PremieRpet® em patrocinar pesquisas é de importância ímpar nesse momento de profunda crise econômica que o país está atravessando, onde os auxílios ofertados pelos órgãos governamentais estão cada vez mais escassos e sem nenhuma previsão de melhora. Portanto, contar com a participação de empresas privadas na viabilização de projetos de pesquisa passa a ser fundamental. Essa é uma tendência já há muito explorada em outros países, mas ainda bastante restrita no Brasil”, afirma.

Investimentos permanentes
Essas quatro pesquisas que acabam de conquistar patrocínio em 2019 se juntam a outros 17 trabalhos já financiados pelo Instituto PremieRpet® nos últimos anos, em nove diferentes Universidade brasileiras. As iniciativas somam um investimento total de quase meio milhão de reais, direcionados a gerar conhecimento e inovação do segmento de nutrição de pequenos animais.

“Acreditamos que é papel de todos os participantes do mercado fazer com que a nutrição assuma a importância que todos nós sabemos que ela tem para a promoção da saúde e do bem-estar dos pets. Por isso, realizamos esses investimentos permanentes para fomentar a pesquisa e a inovação na área”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®, que também está à frente do Instituto PremieRpet®. “O Instituto trabalha sem fins lucrativos e foi criado como um braço social para direcionar os investimentos na geração de conhecimento científico”, esclarece.

Segundo a executiva, o investimento vem aumentando e se diversificando a cada ano, abraçando desde Doutorado, Mestrado, Iniciação Científica e até Projetos de Extensão. “Na medida em que estimulamos os pesquisadores criando incentivos, financiamentos e até premiações, como fazemos anualmente, eles se sentem valorizados e reconhecidos pela sua atuação, o que fomenta um ciclo virtuoso de desenvolvimento em prol do conhecimento e da inovação no nosso segmento”, afirma Madalena. “Acreditamos que este é um dos diferenciais da PremieRpet® como uma empresa que atua com foco permanente em inovação”, conclui.

Sobre o Instituto PremieRpet®
Braço social da PremieRpet®, o Instituto PremieRpet® é uma associação sem fins lucrativos criada com a finalidade de apoiar e incentivar pesquisas, estudos e ações que objetivam a promoção da saúde, qualidade de vida e longevidade de cães e gatos, assim como apoiar ações sociais das mais diversas. Mantido prioritariamente com recursos provenientes da venda da linha PremieR Nutrição Clínica, o Instituto exerce uma série de atividades:
– Apoio a estudos e pesquisas em nutrição que beneficiem cães e gatos, conduzidos por profissionais do mercado;
– Apoio a atividades que contribuam para aumentar o conhecimento dos proprietários em relação ao manejo, cuidados etc.
– Apoio a ONGs que se dediquem a cuidar de cães e gatos abandonados;
– Apoio a projetos sociais diversos.
Mais informações: www.premierpet.com.br/instituto-premierpet