Novidades

Av. Paulista terá o maior evento felino da América Latina com 360 gatos de 23 raças – dias 30 e 31 de agosto

bengal

O tradicional evento de gatos realizado pelo Clube Brasileiro do Gato – CBG em parceria com a PremieRpet® receberá número recorde de bichanos nos dias 30 e 31 de agosto, no Club Homs, na Avenida Paulista, São Paulo. Será a terceira edição do evento este ano, com participação de 360 gatos e 23 raças diferentes, sendo uma inédita (Somali), além do querido SRD – sem raça definida (popularmente conhecido como vira-lata ou gato doméstico).

“Esse recorde só será possível porque na última edição, em maio, duplicamos a área do evento para oferecer mais conforto aos visitantes. Foi um sucesso, recebemos com tranquilidade cerca de 11 mil pessoas, que puderam fazer um passeio agradável, conversar com os criadores e ver 300 gatos de perto”, afirma Gerson Alves, presidente do CBG – Clube Brasileiro do Gato.

Entre os bichanos com presença garantida estão campeões em diversos concursos pelo Brasil. São exemplares das raças Maine Coon (conhecido como gato gigante), Bengal (de aparência tigrada), Persa (com pelagem abundante, é um dos preferidos do grande público), Burmês (pelagem curta e olhos dourados e redondos), British Shorthair (o gato azul de Alice no País das Maravilhas), Ragdoll (que significa boneca de trapo e tem pelo macio como de coelho), além dos gatos sem pelo Sphynx e Dom Sphynx; entre outros.

Um destaque desta edição será a participação inédita de um exemplar filhote da raça Somali, um gato de pelagem semi-longa, olhos amendoados, brilhosos e expressivos. “Sua pelagem têm um aspecto pontilhado, como os grandes felinos que vivem na savana africana: os leões. Trata-se de um gato ativo, curioso e brincalhão, em contraposição a muitas raças que estamos acostumados a conviver”, afirma Alves. Segundo o especialista, o Somali tem certa semelhança com a raça Abssínio, que também estará no evento e permitirá comparações dos visitantes mais detalhistas.

Inclusive, quem quiser aprender mais sobre as diferenças entre os felinos poderá acompanhar apresentações das raças que acontecerão em um palco exclusivo. Especialistas irão comentar sobre aspectos estéticos, temperamento e perfil comportamental dos bichanos, além de tirar algumas dúvidas dos visitantes que têm ou desejam ter um gato como animal de companhia.

Esclarecimentos sobre a posse responsável e mensagens que visam disseminar o amor pelos felinos vão impactar o público em diversos momentos. Mais uma vez a ONG Catland – Adoção de Gatinhos irá participar e promover a venda de produtos com renda revertida para o cuidado com os bichanos carentes. Além disso, haverá um mural de adoção com fotos de gatinhos que precisam um lar amoroso. Interessados poderão agendar uma visita posterior para conhecê-los pessoalmente.

persa2

Premiação
Enquanto o público se encanta com a variedade de gatos e aprende um pouco sobre eles, os criadores irão se dedicar a uma competição internacional de alto nível. Seis juízes internacionais vindos da Suécia, França, Finlândia e República Tcheca irão avaliar todos os gatos participantes, de acordo com categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe – Fédération Internationale Féline, uma das principais associações sem fins lucrativos da gatofilia em todo o mundo. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional.

Além disso, outras novidades prometem marcar a competição. Pela primeira vez a presidente da FIFe, Anette Siodin, participará do evento, em uma visita inédita ao Brasil. “Estamos muito orgulhos com a presença dela, que é uma autoridade mundial em gatos. Sua vinda revela um prestigio cada vez maior do Brasil no universo da gatofilia”, comemora Gerson Alves, presidente do CGB – Clube Brasileiro do Gato.

Por fim, a PremieRpet®, patrocinadora do evento, irá premiar o gato mais bem pontuado de acordo com o regulamento do CBG com uma viagem para participar do FIFe World Show 2014. Trata-se de um campeonato mundial de gatos que acontece no mês de outubro em Praga, na República Tcheca. Segundo Madalena Spinazzola, gerente de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®, patrocinadora oficial do CBG – Clube Brasileiro do Gato, esta é mais uma ação de incentivo para prestigiar os melhores criadores de gatos brasileiros. “Nossos eventos vêm ganhando porte e mobilizando mais pessoas a cada ano. Temos orgulho de ter o CBG como parceiro e conviver com criadores sérios e responsáveis, apaixonados pelo que fazem. É esse exemplo de amor e cuidado que queremos promover cada vez mais”, afirma.

Serviço:
152ª. e 153ª. Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato – CBG
Patrocínio: PremieRpet®
Data: 30 e 31 de agosto de 2014
Horário: das 10h às 17h
Local: Club Homs
Endereço: Avenida Paulista, 735 – São Paulo
Entrada gratuita para visitantes
Há estacionamento pago no local
Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
Importante: os eventos do CBG não são feiras de gatos e não há venda de animais no local.
Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br