O Arraiau da PremieRpet® chegou!

Quem não gosta de milho cozido, bolo de fubá, pipoca, pinhão, paçoca, pé de moleque, vinho quente, quentão, maçã do amor, se aquecer próximo a fogueira, dançar quadrilha e muito mais?

São tantas coisas gostosas nesta época que até esquecemos de algo bem incômodo para nossos pets: os rojões que vêm coroar a celebração da festa de São João.

Muitos cães têm medo do som dos fogos de artifício e demonstram esse incômodo de diversas maneiras: latem, se agitam, salivam, tremem, buscam a segurança nos tutores ou procuram um abrigo. É importante estarmos atentos e sabermos identificar quando nossos pets estão assustados e conhecer maneiras de como ajudá-los neste momento de insegurança.

Que tal aprender algumas formas de lidar com a situação?

Mas e se eles se esconderem embaixo de um móvel ou colarem em mim e não quiser interagir com nada? Deixe-os lá, pois o medo é tanto que neste momento eles apenas buscam por segurança e o estímulo externo é demais para eles. Neste caso, aconselho uma consulta com um Veterinário Comportamentalista para que possa ser feito um trabalho de terapia comportamental (diferente de adestramento). Dessa forma, numa próxima ocasião de festividade com fogos, o seu pet poderá usufruir dos cookies e brincadeiras propostas ao invés de passarem por uma situação de estresse extremo.

Ariane Barboza
Veterinaria Comportamentalista
CRMV – 33738

Pensando nisso, uma ótima opção para entreter e divertir seu cãozinho são os Cookies PremieRpet®, deliciosos e específicos para seu melhor amigo.

A PremieRpet® deseja para você e seu pet uma festa junina incrível! #nãosoltefogos

ENCONTRE O ALIMENTO IDEAL PARA O SEU PET