Menu
Match Pet

Instituto PremieRpet® apoia o resgate de animais nas margens do Rio Pinheiros

Iniciativa do Projeto CAPA (Centro de Apoio e Proteção Animal) conta com a exposição “Capivaras Artísticas”, que será aberta em 27 de abril em prol das ações de cuidado com os animais.

(Créditos: Projeto CAPA)

Braço social da PremieRpet®, o Instituto PremieRpet® apoia o Projeto CAPA (Centro de Apoio e Proteção Animal), desenvolvido em parceria com a empresária Mariana Aidar com o objetivo de mapear e cuidar da fauna no entorno do Rio Pinheiros. A iniciativa contempla as duas margens do rio (Ciclovia Franco Montoro e Parque Bruno Covas), cuida das capivaras, lagartos, aves, cães e gatos ali encontrados. Cães e gatos recebem cuidados e são alimentados com PremieRpet® enquanto aguardam por adoção com divulgação nas mídias sociais @projeto.capa.

Para impulsionar as ações do projeto, será realizada a exposição “Capivaras Artísticas”, com abertura no Espaço Anhembi Morumbi da Ciclovia Franco Montoro no próximo dia 27 de abril, às 16h. O pontapé inicial do evento será dado com uma grande capivara de fibra pintada pelo artista Edu Cardoso, que depois ficará exposta na ciclovia, em frente ao ponto de apoio da Cidade Jardim.

A exposição mostrará capivarinhas de cerâmica pintadas por artistas, famosos, atores, cantores, pilotos, entre outras celebridades, além de, claro, pelos integrantes do @projeto.capa, que fazem o resgate, cuidam e reabilitam os animais silvestres e domésticos que vivem ou aparecem na Ciclovia Franco Montoro e no Parque Bruno Covas.

Diversas personalidades participam da exposição, como: Celso Zucatelli, Apolo Torres, Marcelo Médici, Caio Paduan, Fafá de Belém, Rubens Barrichello, Luciano Burti, Lethicia Bronstein, Rodrigo Dorado, Jaque Khury, Simone Sampaio, Julinho Casares, Mahryan, Carol Gattaz, Marcos Penido, Patricia Iglecias, Andreia Freitas, Paulo Velloso, Luiz Thunderbird, Edu Cardoso, Fabiano Senk, Sator, Caligrapixo e Michel Farah, entre outros.

As obras das capivarinhas de cerâmica ficarão expostas na Ciclovia Franco Montoro por 20 dias e depois serão colocadas à venda. O dinheiro arrecadado será utilizado para ajudar a cuidar dos animais resgatados pelo Projeto CAPA.

Serviço: Exposição Capivaras Artísticas
Abertura: 27 de abril
Horário: 16h
Acesso pela Passarela do Parque do Povo, Estação Vila Olímpia e Estação Cidade Universitária da ViaMobilidade, somente para bicicletas.

Projeto CAPA

O Centro de Apoio e Proteção Animal (CAPA) é desenvolvido em parceria com a empresária Mariana Aidar e tem como objetivo mapear e cuidar da fauna no entorno do Rio Pinheiros. O projeto acontece nas duas margens do rio (Ciclovia Franco Montoro e Parque Bruno Covas), cuida das capivaras, lagartos, aves, cães e gatos encontrados nas margens do Rio e faz a coleta e pesquisa de todos os carrapatos encontrados nas capivaras. Os cães e gatos resgatados ficam para adoção com divulgação nas mídias sociais do projeto: @projeto.capa.

Ciclovia Franco Montoro

A Ciclovia Franco Montoro abrange 22,2 km, correndo ao lado da Linha 9 – Esmeralda da ViaMobilidade e faz parte do Programa Novo Rio Pinheiros do Governo do Estado de São Paulo. No início de 2020 foi adotada pela Farah Service, em um contrato firmado com a CPTM (STM). O contrato prevê a gestão e manutenção de toda a extensão da ciclovia, assim como os equipamentos ali instalados, além da implantação e melhoria de toda a comunicação. O acesso é exclusivo para bicicletas.

Instituto PremieRpet®

O Instituto PremieRpet® é uma associação sem fins lucrativos criada em 2013, que tem por finalidade apoiar e incentivar pesquisas, estudos e ações em prol da saúde, qualidade de vida e longevidade de cães e gatos, assim como apoiar ações sociais diversas. Mantido prioritariamente com recursos provenientes da venda da linha PremieR Nutrição Clínica e com a arrecadação do programa de venda de alimentos para cães e gatos que vivem em abrigos a um valor simbólico, o Instituto exerce uma série de atividades:
· Apoio a estudos e pesquisas em medicina veterinária que beneficiem cães e gatos, conduzidos por profissionais do mercado;
· Apoio a ONGs por meio do Projeto de Medicina Veterinária de Abrigos;
· Apoio a projetos sociais diversos;
· Apoio a eventos e campanhas em prol da Saúde Única.

Fonte: PremieRpet®