Perguntas Frequentes

Cães idosos podem comer alimentos secos?

Cães idosos que não têm tártaro nem doença periodontal, têm os dentes fortes e saudáveis, podendo consumir alimentos secos normalmente. Para tanto, deve-se iniciar cedo a prevenção da perda dos dentes.

A limpeza mecânica periódica e o fornecimento de um alimento com teores ideais de cálcio, que mantém os dentes fortes, e com ingredientes como o hexametafosfato de sódio, que diminui em até 80% a formação do tártaro, ajudam a manter a boca saudável até o fim da vida.

Teores controlados de fósforo na dieta ajudam na proteção dos rins?

A restrição de fósforo na dieta de animais com doença renal diminui a progressão da doença. Entretanto, animais adultos saudáveis não devem consumir uma dieta com nível de fósforo inferior ao mínimo preconizado.

Para maior saúde e longevidade, os cães devem ser, desde cedo, alimentados com uma dieta com teores controlados de fósforo. Para cães adultos, o nível deve estar entre 0,5 e 0,9%.

Quem são, como agem e quais os benefícios dos prebióticos presentes na linha Super Premium de alimentos PremieRpet®?

Os prebióticos utilizados são o MOS (mananoligossacarídeo) e o FOS (frutooligossacarídeo). O MOS é derivado de leveduras e age estimulando a secreção hepática de manose, a qual funciona como um marcador de bactérias nocivas, facilitando seu reconhecimento e fagocitose pelo sistema imunológico.

Quanto ao FOS, é um carboidrato complexo que ao ser fermentado pelas bactérias benéficas produz AGCC e lactato, levando a diminuição do PH intestinal e consequentemente criando um ambiente desfavorável para as bactérias patogênicas.

Os benefícios oferecidos são uma melhor absorção dos nutrientes, equilíbrio da flora intestinal e prevenção de diarreias.

Como a PremieR Ambientes Internos reduz o odor das fezes?

Através da utilização do extrato vegetal de Yucca schidigera (princípio ativo saponina) que irá ligar-se à amônia presente nas fezes impedindo que a mesma se volatilize e libere gases mal cheirosos.

O PremieR Dental System interfere com a absorção dos minerais?

Não. O Hexametafosfato sequestra o Cálcio presente na saliva e ao chegar no estômago, devido à ação dos ácidos e o baixo pH, se transforma em ortofosfato ficando novamente pronto para ser absorvido.

App da Universo Premier

Pensando em ajudar nossos amigos lojistas, desenvolvemos o aplicativo Universo
PremieRpet®. Tenha no seu bolso o acesso rápido a todas as respostas, informações e
produtos, além de receber nossas novidades em primeira mão.

  • Dúvidas sobre composição nutricional? Ingredientes? Indicação de uso? Nosso app tem a resposta!
  • Quer calcular de maneira rápida a quantidade de qualquer alimento PremieRpet® para auxiliar seus clientes?

Tenha no seu bolso o acesso rápido a todas as respostas, informações e produtos, além de receber nossas novidades em primeira mão.