Guia de pet

American Curl | American Curl

Porte
Médio
Tamanho
20 - 25 cm
Peso
3-5 Kg

Resumo / Breve características:É um gato de porte médio, que pode ser encontrado em diversas cores. A característica principal que distingue a raça é o formato de suas orelhas, que se curvam para fora e para trás. Sua pelagem é sedosa e tem pouco subpelo, portanto não há muita queda (característica válida para as duas variedades de comprimento de pelos). O gato desta raça é bastante afetuoso e ativo. Gosta de estar em companhia de seus donos e sempre próximo das pessoas. Tem o hábito de seguir os humanos por toda parte. Gosta de chamar a atenção para si e de se envolver nas atividades diárias da casa. Convive bem com crianças e outros animais de estimação. Por manter o temperamento brincalhão dos filhotes mesmo na idade adulta, foi apelidado Peter Pan Felino.

Sobre a raça: O American Curl Shorthair (pelo curto) / Longhair (pelo longo) é uma raça facilmente reconhecível. Apresenta orelhas enroladas (curl), que apontam para o topo da cabeça. A expoente desta raça foi uma gata de rua californiana de pelagem preta e orelhas estranhamente curvas. Foi adotada por uma família que logo reparou nas suas orelhas fora do comum. Na primeira ninhada, metade dos filhotes também apresentavam orelhas enroladas. A rara mutação atraiu o interesse de diversos criadores e geneticistas que se dedicaram ao desenvolvimento da raça. A versão de pelo curto foi desenvolvida mais tarde, não apresentando qualquer diferença quando comparada à versão de pelo longo a não ser pelo tamanho da pelagem.

Personalidade:Companheiro e gentil

Pelagem e colaração:Curta ou longa, geralmente sedosa. Todas as cores, tons e padrões.

Especificidade:No American Curl, a curvatura ideal das orelhas deve variar entre 90 graus e 180 graus. A cartilagem é firme, não mole, e as orelhas destes gatos jamais devem ser cortadas ou alteradas. Ao nascerem, todos os gatinhos têm orelhas retas; em aproximadamente 50% deles, porém, a curva característica começa a se formar em poucos dias, atingindo seu arco completo quando o filhote atinge os três ou quatro meses de idade o deixando mais sofisticado.

Longevidade média:15–20 anos

Características do tutor:Excelente animal de estimação. Gentil e com miado doce, este gato não é nada tímido ao “perseguir” o tutor para ganhar sua atenção.

Sociabilidade e atividade:Grande e ativo

Interação com outros pets:Alta

Espaço:Muito espaço

Parceiros

Conheça os criadores
e as ONGs parceiras da
PremieRpet®.

Inscreva-se

Conheça os criadores
e as ONGs parceiras da
PremieRpet®.

Linha de produtos

Conheça os produtos indicados
para espécie do pet acima.