Guia de pet

Bengal | Bengal

Porte
Médio
Tamanho
35 - 45 cm
Peso
5,5 -10 Kg

Resumo / Breve características:O Bengal é um gato musculoso e robusto. Sua pelagem é sua característica mais peculiar e atrativa. Curta, muito macia, brilhante e sedosa, possui uma chamativa marcação, associando o seu visual imediatamente a um gato selvagem. É um gato especialmente curioso, ativo e brincalhão. Adora fazer exercícios ao ar livre, correr e escalar e até mesmo brincar na água. Belíssimo e elegante, é considerado um excelente caçador, forte e ágil. O Bengal é um gato de reflexos rápidos, excelente escalador e demonstra sua disposição atlética em todas as oportunidades que lhe forem dadas. Em ambientes externos, esse gato adora subir em muros e árvores, e dentro de casa vai aprender muito rapidamente quais são os locais altos onde pode observar todo o ambiente ao seu redor.

Sobre a raça: O Bengal é uma raça de gato americana bastante recente, sendo desenvolvida na década de 1970 a partir do cruzamento seletivo entre o gato-leopardo asiático, que habita regiões próximas ao Golfo de Bengala, localizado na parte nordeste do Oceano Índico, e gatos domésticos de pelo curto. A ideia principal da criação era a introdução da imunidade natural do felino selvagem a leucemia, embora o projeto tenha falha o híbrido resultante chamou bastante atenção dos criadores. Passou a ser usado em uma série de programas de criação com gatos domésticos, tais como o Abissínio, Bombay, British Shorthair e o Mau Egípicio. O resultado foi o surgimento do Bengal, o qual era orginalmente conhecido como Leopardette, sendo oficialmente aceito como uma nova raça na década de 1980.

Personalidade:Afetuoso e amigável

Pelagem e colaração:Curta, densa e luxuosa.

Especificidade:Sempre em padrão tigrado, spotted ou classic, nas cor Brown, podendo ser ponteado em sépia, mink ou snow. sépia seal e snow.

Longevidade média:9-13 anos

Características do tutor:Tem muita energia e se adapta melhor a um tutor experiente, precisa de companhia, bem como de atividade física e estímulos mentais. Um Bengal entediado será infeliz e, possivelmente, destrutivo.

Sociabilidade e atividade:Pouca e ativo

Interação com outros pets:Baixa

Espaço:Muito espaço

Conheça os criadores
e as ONGs parceiras da
PremieRpet®.

Linha de produtos

Conheça os produtos indicados
para espécie do pet acima.