Guia de pet

British Shorthair/Longhair | British Shorthair/Longhair

Porte
Médio
Tamanho
20 - 25 cm
Peso
4-8 Kg

Resumo / Breve características:Por sua inteligência, é uma das raças preferidas para filmes em Hollywood e comerciais de televisão. A raça também inspirou o Gato que Ri, de Alice no País das Maravilhas. Lewis Carroll, o autor da obra, achava que o animal estava sempre sorrindo graças ao formato característico de sua boca. O British Shorthair é um excelente companheiro para toda a família. Elegante, compacto, bem balanceado e forte, é um gato que prefere estar no chão e não tem entre suas especialidades a velocidade ou a agilidade. Conhecido por manter sua jovialidade por toda a vida, é bem-humorado e dificilmente se aborrece ou perde a paciência. Seus miados são muito raros e quando acontecem são baixos. Em função de seu caráter independente, é importante que ele tenha um cantinho da casa somente para ele.

Sobre a raça: Provavelmente a mais antiga e popular raça de gato. Há aproximadamente 2000 anos, quando o Império Romano invadiu a Bretanha levou com a sua tropa descendentes de gatos selvagens africanos para combater os ratos que se espalhavam pelo solo inglês. Com o passar dos anos, os cruzamentos foram se intensificando até chegar no padrão que conhecemos atualmente, acredita-se que o cruzamento do British Shorthair com Persas foi o responsável pelo surgimento do British Longhair. Quase entrou em extinção após ter seu desenvolvimento afetado pelas Guerras Mundias do século XX. Apresenta quatro variações, sendo elas: Fumaça, Tigrado, Tipper e Tortie. Marrons tigrados foram os primeiros British Shorthairs a aparecer em exposições de gatos no ano de 1870, sendo as versões vermelho e prata as mais populares no início da história dessa raça.

Personalidade:Companheiro e sociável

Pelagem e colaração:Curta ou longa podendo ser densa ou grossa. Embora a cor azul ou cinza azulado ser a mais conhecida e, muitas vezes, dada como característica da raça, há diversas cores e padrões.

Especificidade:Diferentemente de outros gatos domésticos, o British Shorthair e British Longhair diferem de outros gatos domésticos por não serem tão ativos, fazendo com que se interessem pouco por exercícios.

Longevidade média:7 a 12 anos

Características do tutor:Para tutor que queira um companheiro felino leal e divertido.

Sociabilidade e atividade:Média e atividade moderada.

Interação com outros pets:Baixa

Espaço:Espaço moderado

Parceiros

Conheça os criadores
e as ONGs parceiras da
PremieRpet®.

Inscreva-se

Conheça os criadores
e as ONGs parceiras da
PremieRpet®.

Linha de produtos

Conheça os produtos indicados
para espécie do pet acima.