Guia de pet

Don Sphynx | Donskoy

Porte
Médio
Tamanho
Médio
Peso
3,5- 7 Kg

Resumo / Breve características:Apesar da ausência de pelagem, a raça não possui qualquer relação com a raça Sphynx, uma vez que o gene dominante presente no Don Sphynx, responsável por esta característica, é diferente do gene recessivo do Sphynx. O Don Sphynx pode nascer com pelos e perdê-los durante o primeiro ano de vida. Com patas ovais, seus dedos são longos e apresentam uma membrana entre eles. Seu abdômen redondo é sua reserva de energia para compensar a falta de pelagem. Sua pele é quente, delicada e apresenta quatro variações de cobertura, sendo que apenas uma resulta na ausência total de pelos. Bastante ativo e afetuoso, o Don Sphynx gosta de interagir com seu dono e exige bastante atenção. Deve viver dentro de casa, pois a ausência de pelos deixa sua pele suscetível a queimaduras solares, da mesma forma que necessita de proteção nos dias de frio. É sociável, bastante amigável e curioso, sempre atento ao que acontece ao seu redor.

Sobre a raça: A raça Don Sphynx é também conhecida como Donskoy e Dom Hairless, é famosa por sua ausência de pelagem o que se torna a característica mais marcante. A raça surgiu na Rússia, na cidade de Rostonón Don, no ano de 1987, onde uma criadora resgatou um gato maltratado sem pelos e identificou ser uma mutação. A princípio a criadora percebeu que a mutação genética fazia com que houvesse queda da pelagem conforme o gato amadurecia e produzia filhotes com a mesma mutação.

Personalidade:Gentil e amável

Pelagem e colaração:Sem pelo

Especificidade:Todas as cores, tons e padrões.

Longevidade média:14 anos

Características do tutor:Se adaptam facilmente a rotina de casa, porém o tutor deve ter extremo cuidado com a pele do animal.

Sociabilidade e atividade:Média e ativo

Interação com outros pets:Moderada

Espaço:Muito espaço

Linha de produtos

Conheça os produtos indicados
para espécie do pet acima.