Guia de pet

Kurulian Bobtail Shorthair/Longhair | Kurilian Bobtail/Kurilian Bobtail Longhair

Porte
Médio
Tamanho
Médio - Grande
Peso
3,0 - 4,5 Kg

Resumo / Breve características:Pode ser encontrado com pelagem curta (shorthair) ou longa (longhair). Sua característica mais peculiar é a cauda, curta, flexível na base e apresentando um enrolar com formato de pompom. É um gato gentil, de temperamento equilibrado, inteligente, esperto e curioso. Dedicado aos donos, é sociável, carinhoso, aprecia brincadeiras e a companhia das pessoas. Convive bem com crianças, cães, outros gatos e animais de estimação. Apesar desse lado afetuoso e apegado, o Kurilian é um gato independente. É excelente saltador, então é comum encontrá-lo em locais inesperados, como em cima da geladeira. Gosta de observar tudo do local mais alto, sanando assim sua curiosidade.

Sobre a raça: O Kurilian Bobtail surgiu nas Ilhas Curilas, um arquipélago com mais de 50 ilhas vulcânicas entre o Pacífico Norte e o Mar de Okhotsk. Sua história é um mistério, mas é possível que a raça exista há muitos anos, pois gatos de rabo curto (tipo pompom) são citados como população das Ilhas Curilas há mais de 200 anos. Durante o século XX, foi uma raça popular na Rússia e é bastante conhecida por seu temperamento e instinto de caça. Apresenta duas variações: pelo curto e pelo longo.

Personalidade:Carinhoso e companheiro

Pelagem e colaração:Curto ou longa. Quase todas as cores e padrões.

Especificidade:Sua cauda é curta que resulta de mutação natural e varia de um gato para outro; pode enrolar-se ou dobrar-se em quase todas as direções.

Longevidade média:15 anos

Características do tutor:O Kurilian Bobtail adora a vida familiar e nunca se cansa de receber atenção e carinho do dono, apesar de revelar temperamento bastante independente.

Sociabilidade e atividade:Média e ativo

Interação com outros pets:Moderada

Espaço:Muito espaço

Linha de produtos

Conheça os produtos indicados
para espécie do pet acima.