Guia de pet

Labrador Retriever | Labrador Retriever

Porte
Médio
Tamanho
56 cm
Peso
23-57 Kg

Resumo / Breve características:Excelente nadador, costelas largas e fortes, muito ágil com temperamento equilibrado.

Sobre a raça: Tem origem na ilha de Terra Nova no Canadá, onde atuava junto a caçadores de patos e pescadores. Era de grande interesse para pescadores por ser excelente na água e apresentar pelagem resistente, sua principal atividade era recuperar peixes que caiam do barco. Conquistou o coração de muitas pessoas após aparecer na produção cinematográfica "Marley e Eu" junto de Owen Wilson e Jennifer Aniston. Por ser uma raça com várias habilidades, é comum encontrá-la em serviços policiais, terapias e auxiliando pessoas portadoras de deficiência.

Personalidade:Manso e inteligente

Pelagem e colaração:Curta e impermeável. Chocolate, preto, amarelo, marrom-claro e podem apresentar uma pequena mancha branca no peito

Especificidade:Hoje em dia o Labrador Retriever é ainda bastante usado como cão de aponte e é muito eficiente em outras áreas como, KC Chocolate Preto por exemplo, trabalhos de rastreamento para a polícia. Particularmente, por seu caráter estável, ele é um excelente cão guia para os cegos. Se vir água, ele mergulha invariavelmente. Se receber pouco exercício e for deixado por conta própria, o Labrador Retriever late muito e pode tornar-se destrutivo.

Longevidade média:10-12 anos

Características do tutor:Indicado para tutores que tenham crianças e com animais de estimação. Que seja ativo para fazer longas caminhadas com seu PET.

Sociabilidade e atividade:Grande e ativo

Interação com outros pets:Alta

Espaço:Espaço moderado

Linha de produtos

Conheça os produtos indicados
para espécie do pet acima.