Guia de pet

Maine Coon | Maine Coon

Porte
Grande
Tamanho
34 - 44 cm
Peso
4-7,5 Kg

Resumo / Breve características:O Maine Coon é o maior dentre os gatos domésticos, com comprimento que pode passar de um metro. Apesar de seu tamanho gigante, ele impressiona pelo comportamento semelhante ao de um cão. Alguns inclusive aprendem a buscar o brinquedo arremessado pelo dono e o trazem para ser jogado novamente. É um felino inteligente, esperto, que adora a companhia dos humanos. Com frequência segue seus donos pela casa, dorme em cima deles e “conversa”. Adora brincar com água corrente e sempre pede para abrir a torneira da pia. Por ser muito curioso, relaciona-se bem com outros animais. É muito sociável e de fácil adaptação. Um Maine Coon consegue saltar dois metros com facilidade.

Sobre a raça: Várias lendas citam a origem desta raça. Algumas versões propõem que descenda de gatos escandinavos trazidos pelos vikings; outros afirmam que vários gatos dessa raça foram enviados aos Estados Unidos pela Maria Antonieta na tentativa de salvá-los durante a Revolução Francesa; até mesmo que era um híbrido de gatos selvagens e guaxinins por conta de sua cauda espessa, embora já tenha sido descartada pela impossibilidade científica. Mesmo diante de várias versões, a mais provável é que o Maine Coon tenha se desenvolvido a partir do cruzamento entre gatos do norte dos Estados Unidos e gatos trazidos da Europa pelas embarcações do fim do século XIX. Rebece seu nome do estado da Nova Inglaterra (Maine) onde foi reconhecido pela primeira vez.

Personalidade:Tranquilo e inteligente

Pelagem e colaração:Impermeável, grossa e despenteada. Maioria dos tons e cores sólidas, nos padrões escama, tigrado e bicolor.

Especificidade:Muito apreciado no passado por suas habilidades como caçador de roedores, os gatos da raça se tornaram populares como animais de estimação em meados do século 20. Os Maine Coons têm muitas características adoráveis, inclusive a tendência de comportarse como filhotes por toda a vida. Sua “voz”, descrita por alguns como o ruído de um passarinho, parece muito fraca para um gato do seu porte. Estes gatos levam tempo para amadurecer e só atingem seu magnífico tamanho por volta do quinto ano de vida.

Longevidade média:9-15 anos

Características do tutor:Tutor que queira um gato leal companheiro. Raça se adapta bem com crianças.

Sociabilidade e atividade:Grande e atividade moderada.

Interação com outros pets:Moderada

Espaço:Muito espaço

Conheça os criadores
e as ONGs parceiras da
PremieRpet®.

Linha de produtos

Conheça os produtos indicados
para espécie do pet acima.