Guia de pet

Somali | Somali

Porte
Médio
Tamanho
20 - 25 cm
Peso
3,5-5,5 Kg

Resumo / Breve características:É um gato muito ativo, extrovertido, brincalhão, extremamente curioso e equilibrado. De personalidade forte, é independente, porém sociável, afetuoso, meigo e sensível, necessitando de atenção, pois detesta a solidão. É devotado ao dono, muito comunicativo e com miados discretos. Raça atlética e caçadora, necessita de exercício e de espaço, sendo aconselhado um jardim cercado. Sua higiene e seus cuidados são fáceis, basta apenas pentear e escovar uma vez por semana.

Sobre a raça: Nos Estados Unidos, Canadá e Austrália começaram a surgir relatos de criadores de gatos abissínios, que por vezes, nas suas ninhadas, viam aparecer gatinhos de pelo semilongo. Originou-se então o Somali. O nome foi dado por uma criadora com um certo humor, pois vem do país Somália, vizinho da antiga Abissínia. Entretanto, nem o Somali, nem o Abissínio, têm quaisquer relações com a África que justifique a escolha de seus nomes. É uma raça com as mesmas características dos Abissínios, diferenciando-se apenas pelo comprimento da pelagem. A pelagem chamativa é encontrada em rica variedade de cores e é excepcionalmente fina.

Personalidade:Animado e curioso

Pelagem e colaração:Longa e brilhante. Várias cores, algumas chinchila prateada, padrão escama. Pelos na cor prata são sempre ponteados.

Especificidade:A característica mais admirável deste gato é a cauda imensa e peluda.

Longevidade média:9 - 13 anos

Características do tutor:Apesar de ser muito carinhoso e amigável com sua família, não gosta muito de colo. O Somali não se aquieta por muito tempo pois tem muita energia.

Sociabilidade e atividade:Média e ativo.

Interação com outros pets:Baixa

Espaço:Muito espaço

Parceiros

Conheça os criadores
e as ONGs parceiras da
PremieRpet®.

Inscreva-se

Conheça os criadores
e as ONGs parceiras da
PremieRpet®.

Linha de produtos

Conheça os produtos indicados
para espécie do pet acima.