Guia de pet

Sphynx | Sphynx

Porte
Médio
Tamanho
Médio
Peso
3,5 - 7 Kg

Resumo / Breve características:É um gato de aparência delicada, mas corpo musculoso. Possui uma barriga cheia e redonda, que lhe confere um formato de pera. A textura de sua pele lembra camurça ou pêssego, quente ao toque e muito agradável de acariciar. Seu corpo é cerca de 2 graus acima da temperatura normal de um gato, e é através deste metabolismo diferente que se protege do frio. Ainda assim é muito sensível à friagem e precisa de roupas e mantas em dias mais frescos, bem como possui maior necessidade energética na dieta alimentar para gerar calor. O Sphynx é um gato muito afetuoso e até possessivo, gosta de ser mimado e segue os humanos para todo o lado. Deve-se ter cuidado com o sol direto, pois a sua pele nua sofre com os raios UV.

Sobre a raça: Provavelmente o mais conhecido dos gatos sem pelo, o Sphynx é originário de uma ninhada de gatos que nasceu um filhote totalmente sem pelo em uma "fazenda de criação de gatos" de pelo curto no Canadá em 1966. Após a ninhada seguinte voltar a apresentar essa característica, surgiu a nova raça conhecida como Sphynx (esfinge), pela semelhança com a grande esfinge de Gizé, no Egito. Embora a falta de pelo geralmente vir acompanhada de outras mutações, o cuidado minucioso com a criação, incluindo cruzamentos com Devon Rex e Cornish Rex, tem garantido que o Sphynx permaneça relativamente livre de problemas genéticos.

Personalidade:Sociável e carinhoso

Pelagem e colaração:Pelagem delicada, “com toque de pêssego”, escama preta e branca. Todas as cores, tons e padrões.

Especificidade:Os gatos Sphynx não são completamente “carecas” – muitos têm uma pelagem delicada, com toque de camurça, assim como um pouco de pelo na cabeça, na cauda e nas patas. Por sua aparência indiscutivelmente singular, com orelhas enormes, pele enrugada e barriga arredondada, o Sphynx não é atraente para todos; mas, por ser sociável e carinhoso, tem conquistado muitos fãs.

Longevidade média:14 anos

Características do tutor:É um animal fácil de se criar, mas o tutor deve manter dentro de casa e protegido de temperaturas extremas.

Sociabilidade e atividade:Grande e ativo.

Interação com outros pets:Baixa

Espaço:Muito espaço

Parceiros

Conheça os criadores
e as ONGs parceiras da
PremieRpet®.

Inscreva-se

Conheça os criadores
e as ONGs parceiras da
PremieRpet®.

Linha de produtos

Conheça os produtos indicados
para espécie do pet acima.